publicado: 12/11/2014 14h06,
última modificação: 12/11/2014 14h06

Iniciativa tem o objetivo de fortalecer a
gestão escolar de todas as instituições municipais

Foi realizada, na manhã de hoje (12), na Escola Municipal Jaime Luna, localizada no bairro Don Hélder Câmara (Cohab 3), a abertura do III Colegiado de Gestores. A iniciativa reúne todas as equipes gestoras das escolas municipais de Garanhuns. O momento segue com atividades até amanhã (13).

Com a temática “Os desafios dos gestores escolares face às dimensões da gestão escolar e suas competências”, o colegiado discute as bases conceituais das dimensões da gestão escolar a partir de uma reflexão sobre a prática e o papel social da escola, além de refletir sobre as competências profissionais requeridas aos gestores escolares e a capacidade de organizar, orientar e liderar as ações e processos promovidos.

“Estão participando 140 pessoas, entre diretores escolares, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores educacionais. Esse já é o terceiro colegiado que realizamos em 2014. Nós queremos, com essa iniciativa, fortalecer e melhorar as gestões de todas as nossas escolas municipais,” frisou a diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Edilene Vilaça.

Durante os dois dias de atividades, os grupos formados pelas equipes gestoras participarão de estudos de textos com os temas: “Fundamentação e princípios da educação”, “Fundamentação e princípios da gestão escolar”, “Monitoramentos de processos e avaliação de resultados educacionais”, “Gestão de resultados educacionais”, “Gestão Democrática e Participativa”, “Gestão de Pessoas”, “Gestão Pedagógica”, “Gestão Administrativa”, “Gestão do Clima e Cultura Escolar” e “Gestão do Cotidiano Escolar”.

III Colegiado de Gestores reúne 140 profissionais das escolas municipais de Garanhuns 3 III Colegiado de Gestores reúne 140 profissionais das escolas municipais de Garanhuns

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)