III Ciclo de Capacitação do Selo Unicef é realizado em Caruaru

publicado: 26/08/2014 15h41,
última modificação: 03/09/2014 15h51

Representantes de Garanhuns participam de capacitação

O secretário de Governo de Garanhuns, Wanderley Lopes, e a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e coordenadora Geral da Proteção Social Especial (PSE), Cibelly Dantas, estão participando do III Ciclo de Capacitação do Selo Unicef. O momento iniciou hoje (26) e segue até amanhã (27), e acontece no auditório do Caruaru Park Hotel, no bairro Petrópolis, na cidade de Caruaru. Na ocasião, consultores do Fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef), do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), do Grupo Neoenergia/Celpe e da Fundação Telefônica repassaram informações para os representantes de 63 municípios pernambucanos.

A ocasião tratou de temas voltados ao fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes, o enfrentamento ao trabalho infantil, a importância da participação dos adolescentes na busca pela melhoria da qualidade de suas vidas, a conquista do Selo Unicef pelos municípios, entre outros. Foi trabalhado, também, a eficiência energética e a prevenção de acidentes que acometem as crianças, adolescentes e seus familiares. O III Ciclo de Capacitação do Selo Unicef é voltado para as lideranças adolescentes, gestores, conselheiros de direito das crianças e adolescentes e técnicos municipais.

O fórum é realizado em diversas cidades brasileiras. Em Caruaru, os participantes estão recebendo informações sobre as ações estratégicas que poderão ser implantadas em cada cidade.  A partir disso, cada município elabora um diagnóstico para a população de 0 a 17 anos de idade e um plano de enfrentamento para os principais problemas que afetam esses menores. O Selo Unicef – Município Aprovado foi criado pelo Unicef, com o intuito de estimular as cidades a assumirem a missão de elaborar e executar políticas públicas em prol do desenvolvimento físico, mental e emocional de crianças e adolescentes.

Texto: Ruthe Santana
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)