GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação III Bienal Internacional do Livro do Agreste recebe palestra sobre a “História de Garanhuns: Da Colônia à República”

Educação

III Bienal Internacional do Livro do Agreste recebe palestra sobre a “História de Garanhuns: Da Colônia à República”

Autor do livro, Carlos Guedes, contou com a ajuda do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns para produção da obra por DANIELA BATISTA 21 de maio de 2017 Durante o último dia da III Bienal Internacional do Livro do Agreste,...

Publicado em

Autor do livro, Carlos Guedes, contou com a ajuda do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns para produção da obra

por DANIELA BATISTA
21 de maio de 2017

Durante o último dia da III Bienal Internacional do Livro do Agreste, foram realizadas diversas apresentações, rodas de conversas, lançamentos de livros e outras atividades. Por volta das 16h, José Carlos de Souza Guedes, autor do livro “História de Garanhuns: Da Colônia à República”, fez uma roda de conversa no auditório Edilene Soares, sobre o desenvolvimento do município.

“A obra é o resultado de mais de três anos de pesquisa científica. Visitei várias instituições da cidade, como o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), a Prefeitura, o Arquivo Público Municipal e a Câmara de Vereadores. Também entrevistei diversas pessoas que foram e ainda são ligadas às gestões administrativas. Esse livro era uma lacuna que faltava aos garanhuenses. Eu retrato cinco séculos da história da Garanhuns”, registrou o autor.

O evento também foi palco para a distribuição simbólica de kits escolares com livros literários para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Izaías Régis, esteve presente no momento que também contou com a participação do vice- prefeito, Haroldo Vicente, a secretária de Educação, Kauely Almeida, a secretária de Comunicação, Jacqueline Menezes. Os kits irão beneficiar mais de 8 mil alunos da rede.

Bienal - 21.06.17 - Daniela Batista (68)Bienal - 21.06.17 - Daniela Batista (114) Bienal - 21.06.17 - Daniela Batista (159) Bienal - 21.06.17 - Daniela Batista (269)
Fotos: Daniela Batista – Secom PMG

Redimensionar Fonte
Contraste