GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG II Seminário sobre Previdência do Servidor Público foi realizado em Garanhuns

IPSG

II Seminário sobre Previdência do Servidor Público foi realizado em Garanhuns

Momento foi voltado aos servidores municipais que se aposentam nos próximos cinco anos  Foi realizado na manhã de hoje (16), no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), o II Seminário sobre Previdência do Servidor Público. O evento foi voltado...

Publicado em

Momento foi voltado aos servidores municipais que
se aposentam nos próximos cinco anos 

Foi realizado na manhã de hoje (16), no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), o II Seminário sobre Previdência do Servidor Público. O evento foi voltado aos servidores municipais de Garanhuns e discutiu sobre as regras, os benefícios e os procedimentos para se obter a aposentadoria. O evento foi uma realização do Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), em parceria com a Secretaria de Administração e apoio da Caixa Econômica Federal e Sesc.

O seminário contou com a palestra “Regramento de Aposentadoria”. O momento foi conduzido pelo chefe do Núcleo de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Marconi Karley, e abordou as regras sobre aposentadoria por idade, invalidez e compulsória, além das regras sobre aposentadoria por tempo de contribuição, pensões, abono permanência, entre outras questões. Antes, os servidores puderam contar com uma breve apresentação sobre o site do Instituto: http://www.ipsg.com.br/.

“Todos os objetivos pra mim foram cumpridos, principalmente por que conseguimos criar essa cultura previdenciária nos servidores públicos de Garanhuns e fazê-los entender que o instituto existe, que está muito bem e que pode ajudá-los no dia-a-dia. Esse evento surgiu para fazer com que todos pudessem entender melhor as regras de aposentadoria, que são muitas e até um pouco complicadas”, destacou o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.

II Seminário sobre Previdência do Servidor Público foi realizado em Garanhuns 2


Texto: Samara Pontes
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste