GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontece em Garanhuns

Mulher

II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontece em Garanhuns

Momento terá início com capacitação na segunda-feira (03) e segue até o fim da semana com diversas ações Na próxima segunda-feira (03), terá início a segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O momento segue até...

Publicado em

Momento terá início com capacitação na segunda-feira (03) e segue até o fim da semana com diversas ações

Na próxima segunda-feira (03), terá início a segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O momento segue até a sexta-feira (07) e vai contar com diversas ações, entre capacitação, roda de conversa, mutirão e caminhada. O evento marca os nove anos da Lei Maria da Penha, sancionada no ano de 2006.

A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa pretende, entre outras ações, estimular a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos nas comarcas que envolvem os crimes de violência contra a mulher. Além disso, a iniciativa tem o intuito de fortalecer parcerias institucionais para o enfrentamento contra a violência de gênero, para que, assim, os processos relativos a esses casos sejam resolvidos mais rapidamente.

Abertura – A abertura da semana será com capacitação com os profissionais da área, na sede da Secretaria da Mulher (Secmul) – localizada na avenida Frei Caneca, 344 -, das 9h às 13h. Para o momento, realizado pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, foi feito o convite aos profissionais do Departamento de Polícia da Mulher (DEAM) e a Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES), CREAS Regional, CREAS Municipal, CRAS, CRAM, CEAPA, Secretaria da Mulher, Núcleo de Práticas jurídicas, Gestoras e coordenadoras de Políticas Públicas para as Mulheres do Agreste Meridional, entre outros.

Programação:

Segunda-feira (03) – Abertura da II Nacional da Justiça pela Paz em Casa. Com a Capacitação com os profissionais da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Local: Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, das 09h às 13h.

Terça-feira (04) – Roda de conversa com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Caic. Local: Caic às 20h.

Quarta-feira (05) – Mutirão da Rede de Enfrentamento a violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Local: Espaço Colunata das 8h ás 13h.

Quinta-feira (06) – Roda de conversa com as mães dos alunos da Escola Miguel Arraes de Alencar. Tema: Mulheres e Direitos. Local: Escola Miguel Arraes às 10h.

Sexta-feira (07) – Culminância da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa – 2015 com a caminhada: Dia “D” – Todo alerta no combate a violência contra às mulheres. Saindo do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite às 8h em direção ao espaço Colunata. Todos devem vestir branco.

 IMG_2845


Texto: Samara Pontes
Fotos: Ruthe Santana/Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste