II Encontro de Merendeiros Escolares é realizado em Garanhuns

publicado: 04/03/2016 20h35,
última modificação: 05/03/2016 11h27

Ao longo do dia, profissionais puderam tirar dúvidas e receber
orientações dos profissionais da Secretaria de Educação e Esportes

Por SAMARA PONTES

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) promoveu, durante todo o dia de hoje (04), o II Encontro de Merendeiros Escolares. A ação foi realizada no auditório da Escola Municipal Jaime Luna. A solenidade de abertura oficial contou também com a participação do prefeito de Garanhuns Izaías Régis que fez a entrega simbólica dos kits para merendeiros na ocasião.

A realização do encontro teve o intuito de proporcionar acolhimento e integração entre os merendeiros, dar orientações de trabalho quanto às regras de higiene, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. Ao longo do dia, os profissionais contaram com diversas atividades, conduzidas pela equipe de nutricionistas da Seduce, entre elas: conceitos básicos de higiene de alimentos e boas práticas na manipulação dos mesmos; controle de qualidade; atribuições e responsabilidades.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, falou na abertura oficial: “Nós precisamos pensar no nosso aluno como um filho. Esse filho muitas vezes, na realidade em que vivemos neste país, só conta com a refeição que tem na escola. Precisamos depositar todo o nosso amor na condução desse trabalho que é tão importante. O diferencial deste ano, é que contaremos com duas refeições em cada turno. Duas pela manhã e duas à tarde”, enfatizou a secretária.

IMG_0362 IMG_0367 IMG_0377 IMG_0421 IMG_0424 IMG_0428 IMG_0437

Fotos: Samara Pontes e Aquiles Soares