II Encontro de Estruturação e Desenvolvimento da Ciela foi realizado em Garanhuns

publicado: 23/03/2016 12h27,
última modificação: 23/03/2016 12h33

Momento deu início ao projeto Empresa Eficiente e contou com a participação dos empresários da célula

por SAMARA PONTES

Na noite dessa terça-feira (22), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou o 2º Encontro de Estruturação e Desenvolvimento da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela) – Fomentando a Inovação. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garanhuns e contou com a presença do prefeito Izaías Régis. Os empresários da célula participaram da iniciativa.

Com o objetivo de estimular a inovação nas empresas da Ciela, dano início ao projeto Empresa Eficiente, o encontro contou com a participação da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco – apresentando diversas linhas de crédito, além do Programa PE Solar -; e do Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com informações sobre eficiência energética do programa Sebratec. Os agentes locais de inovação, que oferecem consultoria gratuita para empresas de pequeno porte, também estiveram presentes.

Na ocasião, o prefeito de Garanhuns falou sobre esse momento: “Eu acredito que o desenvolvimento da nossa cidade virá através dos empresários daqui. Eu prefiro investir nas micro e pequenas empresas, pois são estas que geram emprego e renda ao município, sustentando, assim, o nosso crescimento ao longo do tempo”, disse.

Empresa Eficiente – O projeto Empresa Eficiente – Programa de Eficiência Energética para Micro e Pequenas Empresas, promove a melhoria na gestão elétrica das micro e pequenas empresas de Garanhuns. O objetivo é alcançar a economia por meio de um programa específico, e, assim, ampliar o poder produtivo das empresas. Redução do consumo de energia, além da otimização e coordenação das operações de eficiência energética, são umas das metas previstas da ideia, que foi desenvolvida pela agente de Desenvolvimento da SDE, Priscila Belens.

6164d6cf-64bb-441a-8764-8be65be7b6bc

Data: 23/03/2016