II Ecosports movimenta Parque Euclides Dourado no 27º FIG

publicado: 17/07/2017 16h11,
última modificação: 17/07/2017 16h11

Evento reúne modalidades como parkour, slackline, BMX e skate em Garanhuns

por AQUILLES SOARES

e CLOVES TEODORICO

17 de julho de 2017

O Parque Euclides Dourado, um dos principais atrativos turísticos de Garanhuns, recebe, pelo segundo ano consecutivo, um evento voltado aos esportes radicais, entre eles parkour, slackline, BMX e skate. O II Ecosports acontece nos dias 22 e 23 de julho, na pista de skate do local, simultaneamente à 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O evento conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

O professor Mateus Alves detalha como serão as atividades, que contam com a participação de Guilherme Netter, atleta profissional de slackline, e de Paulo Vitor, um dos representantes brasileiros do parkour. “Trata-se de um evento aberto ao público, em que vamos promover, com total segurança, apresentações e demonstrações das práticas dessas modalidades esportivas, vivenciadas aqui em Garanhuns”, pontua o organizador do evento, em conjunto com o Grupo Dragões Voadores de Parkour.

Para participar do II Ecosports, que acontece no período das 10h às 18h, é necessário doar 1kg de alimento não perecível. De acordo com a organização, o total de arrecadações será destinado a projetos sociais.

Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

II Ecosports - Divulgação (2) II Ecosports - Divulgação (3)