II Corrida Maio Amarelo será realizada no dia 26 de maio

última modificação: 29/04/2019 15h10

Inscrições serão realizadas entre os dias 13 a 15 de maio

29 de abril de 2019

O Governo Municipal de Garanhuns vai promover a segunda edição da Corrida Maio Amarelo, no próximo dia 26 de maio. A prova de pedestrianismo, cujo foco é o esporte de participação, integra a programação do Movimento Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com um percurso de aproximadamente 4,5km, a corrida terá largada prevista para às 7h30min, defronte ao Parque Euclides Dourado. As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 13 e 15 de maio (ou antes desse período, caso se esgotem o número de inscrições disponíveis), na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado. O atendimento acontecerá nos seguintes horários: segunda e terça-feira, dias 13 e 14, das 8h às 13h e das 18h30min às 20h30min. Já na quarta-feira (15), o atendimento será das 8 às 13h.

Para estar entre os 450 inscritos, basta preencher a ficha de inscrição e, de forma solidária, entregar 2kg de alimentos não perecíveis: arroz (2kg), feijão (2kg) ou macarrão (4 pacotes de 500g). O alimento arrecadado será separado e destinado em forma de cestas básicas para famílias carentes de Garanhuns. A idade mínima autorizada para participação é de 14 anos, sendo que para os menores de 18 anos, um responsável, devidamente identificado, deverá assinar a Ficha de Inscrição. Todos os participantes inscritos receberão Medalha Personalizada de Metal. Os três primeiros colocados no Geral, nos gêneros masculino e feminino, receberão troféus.

DANÇA E SERVIÇOS — Além da corrida, os participantes da II Corrida Maio Amarelo ainda contarão com um aulão de dança, com Pabinho, e serviços de massoterapia gratuitos.

A 2ª Corrida Maio Amarelo é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O evento esportivo conta com o apoio das secretarias de Turismo e de Saúde, bem como com a parceria da Unopar e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).

Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109