GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso discutiu o Protagonismo e Empoderamento

Assistência Social e Direitos Humanos

II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso discutiu o Protagonismo e Empoderamento

O evento teve como palestrante o promotor Domingos Sávio O município de Garanhuns realizou ontem (16), no auditório do Sesc Garanhuns, a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. O evento teve início pouco depois das 9h e seguiu até...

Publicado em

O evento teve como palestrante o promotor Domingos Sávio

O município de Garanhuns realizou ontem (16), no auditório do Sesc Garanhuns, a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. O evento teve início pouco depois das 9h e seguiu até às 17h. A temática abordada este ano é: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por uma Garanhuns de Todas as Idades”.

O evento foi iniciado com a palestra do promotor da 2ª vara de justiça de defesa da cidadania, Domingos Sávio, que pôde esclarecer alguns pontos cruciais quanto aos orçamentos nos quais o município e conselhos devem se submeter. Em seguida, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Maria Niedja, comentou acerca da importância da inserção da figura do idoso na sociedade atual.

Dando sequência, o Sr. Paulo Roberto, líder do movimento Vem pra Rua, discursou um pouco sobre o eixo III que tratou acerca da participação política e de controle social. E encerrando a série de palestras, a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento a Violência do Idoso de Garanhuns (Neviga), Bruna Paixão, destacou os procedimentos que são realizados em Garanhuns quanto ao tratamento da 3ª idade. “Atuar no recebimento da denúncia, investigar todos os casos e acompanhar esses procedimentos são funções que procuramos seguir à risca no núcleo”, pontuou Bruna.

Esta conferência é um momento no qual o idoso participa, de maneira direta, na consolidação e fortalecimento da defesa dos seus direitos e interesses. Por ser um evento democrático, todos colaboram com os avanços e com a consolidação das políticas públicas para um envelhecimento com dignidade.

II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso discutiu o Protagonismo e Empoderamento  2 II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso discutiu o Protagonismo e Empoderamento  3 II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso discutiu o Protagonismo e Empoderamento  4 II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso discutiu o Protagonismo e Empoderamento  5


Texto e fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste