II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada amanhã (16), em Garanhuns

publicado: 15/06/2015 17h15,
última modificação: 16/06/2015 10h21

O evento inicia às 8h e se estende até às 17h.

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realiza, amanhã (16), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Garanhuns. O evento acontece no auditório do Sesc Garanhuns, que fica situado na rua Manoel Clemente, nº161, no horário das 8h às 17h. O tema central a ser discutido este ano é: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por uma Garanhuns de Todas as Idades”.

Dentre os objetivos previstos no regimento interno desta conferência, vale mencionar que o evento visa debater temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da política municipal do idoso. Sensibilizar e mobilizar a população do município para a conquista do direito de envelhecer com dignidade também é um dos destaques da proposta.

Serão organizados quatro grupos de trabalho que deverão tratar dos seguintes eixos: I – Gestão (Programas, projetos, ações e serviços); II – Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público); III – Participação (Política e de Controle Social) e IV – Direitos Humanos: Enfrentamento a violência e garantia de direitos.

A Conferência será aberta a população em geral. O credenciamento é gratuito e será realizado no local do evento a partir das 8h até às 9h. O CMDI também irá escolher os delegados para a conferência em nível estadual.

Segue, abaixo, a programação completa:

Texto e fotos: Luanny Porto
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)