II Campeonato Interno de Karatê do Cras Magano reuniu 30 competidores

publicado: 23/04/2017 13h51,
última modificação: 23/04/2017 13h51

Evento aconteceu na Escola Municipal Mário Matos, neste domingo (23)

por CLOVES TEODORICO

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover integração, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Magano realizou, neste domingo (23), o II Campeonato Interno de Karatê. A competição aconteceu na Escola Municipal Mário Matos e contou com a participação de 30 assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre crianças e adolescentes.

Os atletas competiram em seis categorias, divididas por idade – entre cinco e 16 anos. Todos os participantes receberam medalhas. “A proposta é desenvolver o interesse pelo esporte e fazer com que eles possam seguir uma carreira no futuro. A ideia também é de passar que é uma competição saudável, em que todos ganham”, enfatiza a coordenadora do Cras Magano, Ana Arrais.

O karatê é uma das atividades oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social do Magano. De acordo com o professor Eguinaldo Silvestre, a luta marcial traz benefícios para o corpo, a mente e o espírito. “Como a maioria do esporte precisamos evidenciar que ele também ajuda na disciplina, perseverança e compreensão, além dos benefícios gerais para a saúde física. Esperamos formar grandes atletas e leva-los para competir em eventos grandiosos em breve”, adianta.

IMG_1892 IMG_1903 IMG_1908

Fotos: Cloves Teodorico – Secom/PMG