IDC Garanhuns completa dois anos de existência e comemora em grande estilo

publicado: 18/05/2015 15h11,
última modificação: 18/05/2015 15h11

Presente adiantado veio com homenagem ao autor Ziraldo, no III Congresso Educa Garanhuns

A biblioteca da Indústria do Conhecimento (IDC) completa, hoje (18), dois anos de existência em Garanhuns. O ambiente, que atende crianças, jovens e adultos de todas as idades, funciona no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3). Na última sexta-feira (15), a IDC ganhou um presente especial: algumas crianças da biblioteca tiveram a oportunidade de conhecer e homenagear o autor Ziraldo, no congresso “Educa Garanhuns”.

No mês de abril e agora em maio, foram trabalhadas diversas ações de leitura sobre a vida e a obra do eterno autor do “Menino Maluquinho”. Como em todas as atividades, a cada fim de mês, são realizadas culminâncias sobre o autor trabalhado e a IDC foi convidada, pelo diretor do Grupo Luna e organizador do evento, César Luna, para realizar essa culminância na abertura do evento, no auditório da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), com o próprio Ziraldo na plateia. “Foi tudo muito especial. Estávamos lá para compartilhar um pouco do que construímos durante todo o mês e o autor bem ali na nossa frente, atento a tudo. Pra nós, o momento ainda mais emocionante, foi quando ele subiu ao palco e disse ‘Educação se faz assim, como essas professoras e crianças fizeram. Estou emocionado e feliz’. Esse foi o ponto alto da nossa homenagem estamos sem palavras”, declarou a coordenadora da IDC, Wilza Vitorino.

Bate-papo – Na manhã do dia 15, as crianças da biblioteca e mais 100 alunos do Caic, ainda contaram com um bate-papo com Ziraldo no Colégio XV de Novembro, e outro, ainda de manhã, fruto de uma parceria com o Colégio Diocesano de Garanhuns. “Aproveito também para agradecer e destacar todo o trabalho incansável das nossas monitoras e professoras, Juliana Karine, Elíude Tavares, Aline Santos, Marília Gabriela, Maria Alcione, Maíra Alves e Nádia Macial. Obrigada por todo o esforço de vocês durante esses dois meses”, destacou Wilza.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, que participou do Congresso junto com outros professores da Rede Municipal, também comentou a homenagem. “Esses momentos se eternizarão na vida de todas essas crianças. Foi tudo muito emocionante. Essa foi uma oportunidade ímpar na vida desses estudantes. Tudo o que foi vivenciado, ficará eternizado na história da IDC Garanhuns e de todos os nossos alunos que participaram”, comentou a secretária.
IDC Garanhuns completa dois anos de existência e comemora em grande estilo2 IDC Garanhuns completa dois anos de existência e comemora em grande estilo3

Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação – IDC