I Passeio Cilístico Maio Amarelo reuniu mais de 200 pessoas em Garanhuns

publicado: 25/05/2015 09h52,
última modificação: 25/05/2015 09h52

Evento marca série de ações do movimento, na cidade

O domingo foi diferenciado em Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado. Marcando o cronograma de ações em alusão ao movimento internacional Maio Amarelo, mais de 200 pessoas participaram do I Passeio Ciclístico Maio Amarelo. O evento, realizado por meio de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e o grupo Pedalada da Amizade, teve concentração no Parque Euclides Dourado e levou os ciclistas a pedalarem num percurso especial, que passou pelas 10 principais vias do centro da cidade e do bairro Heliópolis.

A manhã foi marcada pela mudança no tempo, com a passagem da chuva e o sol forte, mas não desanimou as famílias presentes. A administradora Fabiana Rocha, acompanhada de seu esposo, também levou um casal de amigos para aproveitar o dia de uma forma diferente. “Nós nos inscrevemos assim que ficamos sabendo da iniciativa. Já pedalamos em grupo há mais de dois anos, e sempre que há eventos como esse, de incentivo ao lazer, participamos. É uma forma de mostrar que a população aprova mesmo”, ressaltou.

Os balões, laços e artigos simbólicos na cor amarela deram vida ao passeio, que ficou ainda mais bonito com a presença de pessoas de todas as idades. Servidores da AMSTT se dividiram em dois pontos de apoio, sendo um na Fonte Luminosa, e outro no próprio Parque Euclides Dourado. Todos os competidores receberam, gratuitamente, água mineral e picolés. Com numeração definida e camisas padronizadas entregues aos 100 primeiros inscritos, a largada foi dada por volta das 9h30min.

Com o objetivo de sensibilização coletiva sobre a responsabilidade que é conviver no trânsito e respeitar às leis, o movimento seguirá, até o fim do mês de maio, com palestras e blitz educativas em Garanhuns. “Ainda temos muito que fazer. Na realidade, o trabalho de educação para o trânsito é contínuo, mas durante o Maio Amarelo insentificados as propostas para chamar ainda mais atenção. O trânsito é feito por todos nós, sejamos condutores ou pedestres. O resultado de hoje foi mais do que satisfatório, superou expectativas”, pontuou a presidente da AMSTT, Ana Maria Campelo Rossini.

Ao fim do percurso, ‘kits de saúde’ foram sorteados. O I Passeio Ciclístico Maio Amarelo também contou, ainda, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e o apoio da Coletivos São Cristóvão, Loja Viva Mais Produtos Naturais, Instituto de Gerenciamento de Cidades, Ferreira Costa, Banco do Nordeste e Lions Clube Garanhuns.

Texto e fotos: Cloves Teodorico
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)