GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente I Garanhuns Expoflores oferta minicursos e palestras

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

I Garanhuns Expoflores oferta minicursos e palestras

Evento acontece de 11 a 14 de dezembro Será aberto, amanhã (11), no Parque Euclides Dourado, às 9h, o I Garanhuns Expoflores. O evento tem o intuito de fomentar o segmento da floricultura e de plantas ornamentais no município. Com...

Evento acontece de 11 a 14 de dezembro

Será aberto, amanhã (11), no Parque Euclides Dourado, às 9h, o I Garanhuns Expoflores. O evento tem o intuito de fomentar o segmento da floricultura e de plantas ornamentais no município. Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a feira segue até o próximo domingo (14), sempre das 9h às 21h, no Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis.

A primeira edição da Expoflores, numa realização do Governo Municipal de Garanhuns, conta, ainda, com o patrocínio da Ferreira Costa, Vértice Imóveis, Mano Imóveis, Comercial Ramos e Boa Safra. Todas as inscrições para os minicursos serão realizadas no Parque Euclides Dourado, das 9h às 11h e das 15h às 17h. A taxa de inscrição é de 10,00 reais por curso. As palestras são gratuitas.

Minicursos

O minicurso Técnicas em Artes Florais vai demonstrar técnicas de decoração, utilizando flores e folhagens tropicais e tradicionais, combinando com acessórios que vão dos mais simples aos mais modernos. A instrutora é Clarice Latache.

O que trata de Compostagem Urbana terá Fátima Gonçalves como instrutora. A proposta é transformar resíduos sólidos orgânicos pelos métodos de compostagem, transformando-os em adubos que poderão ser utilizados em jardins e em vasos. As aulas serão teóricas com demonstração prática.

Com a proposta de abordar a relação entre os seres humanos e a natureza, o “método de Arte e Cultura” é mais um dos minicursos do evento. Com a instrução de José Ambrósio e Betiene Guimarães, as aulas vão falar sobre o desfrutar da beleza, a purificação da alma e a melhoria da saúde mental e física.

Já o minicurso de Cultivo de Bonsai vai abranger técnicas de como criar um bonsai, tipos de bonsai e estilos, além de técnicas de design, podas e armação. O instrutor é Edilson Hortêncio.

Palestras

Duas palestras serão realizadas, gratuitamente, para o público. A primeira é sobre plantas de interior, com o engenheiro agrônomo Antônio Chagas. A outra vai tratar de jardinagem e paisagismo, e será ministrada pela engenheira agrônoma Carolina Luna.

quadro


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste