I Fórum de Supervisores de Estágio em Serviço Social é realizado em Garanhuns

publicado: 16/09/2014 20h33,
última modificação: 16/09/2014 20h33

Secretaria de Assistência Social e estudantes debateram a
organização do processo de estágio na área

Foi realizado, hoje (16), no auditório do Centro Administrativo, localizado na avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis, o I Fórum de Supervisores de Estágio em Serviço Social. O momento foi uma realização da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, em parceria com a Unidade Garanhuns da Universidade Norte do Paraná (Unopar).

O encontro debateu sobre a organização do processo de estágio, o compromisso da instituição e a motivação em contribuir com uma formação qualificada aos futuros profissionais de Serviço Social. Foram apresentadas, também, propostas de trabalho e de qualificação para os supervisores e a expectativa de ampliação de novas vagas. Além disso, representantes da Unopar debateram os compromissos da Universidade, direitos e deveres do estagiário e do supervisor, prazos e documentos necessários para comprovação do cumprimento de todas as etapas, inclusive de carga horária, entre outras questões.

De acordo com a diretora do Departamento de Gestão do SUAS Municipal, Elisangela Pereira, o momento serviu para traçar parcerias, visando melhorar cada vez mais o trabalho executado. “Atualmente temos 21 estagiários de Serviço Social em campo. O encontro discutiu, também, alguns ajustes que precisam ser feitos nos estágios ofertados. Iremos analisar o atual quadro e tentar inserir alunos que ainda não tenham tido oportunidades”, frisou.


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Camila Martins
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)