GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Juventude, Esporte e Lazer I Corrida das Mães promove vida saudável em Garanhuns

Juventude, Esporte e Lazer

I Corrida das Mães promove vida saudável em Garanhuns

Mais de 150 participantes estiveram em evento que homenageou as mães neste domingo (14) por AQUILLES SOARES 14 de maio de 2017 Na data em que é comemorado o Dia das Mães, muitas pessoas reuniram-se em Garanhuns para promover o...

Publicado em

Mais de 150 participantes estiveram em evento que homenageou as mães neste domingo (14)

por AQUILLES SOARES

14 de maio de 2017

Na data em que é comemorado o Dia das Mães, muitas pessoas reuniram-se em Garanhuns para promover o bem estar e a vida saudável, foi assim que mais de 150 participantes estiveram, neste domingo (14), na primeira edição da Corrida das Mães. O evento, organizado pelo grupo de corredores Monstros do Asfalto, conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer. A corrida em homenagem às mães saiu do Parque Euclides Dourado e os participantes percorreram trajetos de 3, 5 e 10 quilômetros, contando também com o suporte de equipes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); da Secretaria Municipal de Saúde e do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz).

Seguindo pela avenida Júlio Brasileiro os competidores correram sentido Praça Souto Filho; passando pela praça Dom Moura; avenidas Caruaru, Simoa Gomes e Rui Barbosa, com chegada novamente no Parque Euclides Dourado, onde, ao fim da prova houve sorteio de brindes e premiação das três melhores colocadas de cada modalidade, todos os que completaram a prova receberam uma medalha de participação. “Esta é a primeira vez que participo de uma corrida e me preparei com antecedência para isso, com certeza devo participar de próximas edições”, declarou a atleta Eliane Gois Ferreira, de 30 anos.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 170 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da corrida, um número expressivo para a primeira edição, como afirma Fernanda Gonçalves, integrante do grupo Monstros do Asfalto. “Recebemos participantes de Belo Jardim, São Bento do Una, São João e Angelim, o que mostra uma grande adesão, superior às nossas expectativas iniciais”, afirmou.

O secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, ressaltou a importância da corrida no intuito de promover a saúde coletiva dos garanhuenses. “São iniciativas assim que buscamos incentivar, para que possamos trazer um movimento saudável através do esporte. Dentro das nossas atribuições, não só a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, bem como os outros segmentos do Governo Municipal estão à disposição de seus parceiros para realizar eventos como este, que foi um sucesso”, registrou o titular da pasta.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG e Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05 (2)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05 (3)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05 (4)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (1)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (2)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (5)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (6)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (7)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (9)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (10)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (11)

Fotos - Corrida do Dia das Mães - Aquilles Soares - 14.05.17 (12)

Redimensionar Fonte
Contraste