I Circuito de Inclusão Produtiva é iniciado nos Cras’s

publicado: 11/12/2014 17h25,
última modificação: 11/12/2014 17h25

Com o tema “Gerar oportunidades, vencer desafios”, ação passará por
todos os Cras’s de Garanhuns nos próximos dias

Teve início na manhã de hoje (11), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Magano, o I Circuito de Inclusão Produtiva “Gerar oportunidades, vencer desafios”. A ação, que irá passar também nos Cras’s Bela Vista, Várzea, Boa Vista, Quilombo e Heliópolis, é uma realização da Secretaria de Assistência Social e Programa Acessuas Trabalho, com a parceria da Secretaria da Mulher, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na abertura, a secretária de Assistência Social, Célia Sobral e a coordenadora de Inclusão Produtiva, Cybele Pedrosa, deram as boas-vindas aos moradores do Magano. “Esse evento foi criado com muito carinho pra todos vocês que usufruem dos serviços da Secretaria e a toda a população que necessita de atendimentos e capacitação. Esse circuito será conduzido por nossa equipe, mas no final dessa ‘corrida’, quem ganha o prêmio são vocês”, declarou Célia Sobral.

Durante toda a manhã, a população contou com palestras, oficinas de patch aplique, enfeites de natal em feltro, penteado, automaquiagem e alimentação saudável. Além disso, foram realizados atendimentos sobre o cadastramento do Bolsa Família, orientações sobre os cursos do Pronatec e sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de informações sobre os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social.

Circuito – O I Circuito de Inclusão Produtiva passará amanhã (12) pelo Cras Bela Vista. Na segunda-feira (15), será a vez do Cras Várzea receber a iniciativa. Na terça-feira (16), será no Cras Boa Vista. Na quarta-feira (17), no Cras Quilombo, e, na quinta-feira (18), as atividades serão encerradas no Cras Heliópólis. Todos os eventos iniciam às 8h.

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)