Homenagem a Ivo Amaral ganha exposição histórica no FIG 2014

publicado: 19/07/2014 10h42,
última modificação: 07/11/2014 10h45

Durante o 24º festival, ex-prefeito de Garanhuns recebe reconhecimento por seus méritos

Na tarde de ontem (18), foi inaugurada a exposição “Ivo Amaral e o nascimento do FIG”, localizada no térreo do Educandário Almerinda Espíndola Rodrigues do SESC de Garanhuns, no centro da cidade. A abertura contou com a presença do anfitrião, Ivo Amaral, de seus familiares, amigos e admiradores do seu engajamento por Garanhuns. Na ocasião, todos compartilharam de um momento de confraternização e celebração.

Os feitos de Ivo, são relembrados na exposição. A sua história de vida e a de Garanhuns, por várias ocasiões se coincidem. Seu filho, foi um dos últimos a lhe prestar uma homenagem, momento bastante emocionante para os familiares. Logo em seguida, foi aberto o espaço onde estará exposto um acervo sobre a vida pessoal e profissional de Ivo Tinô do Amaral.

A exposição reúne fotos, documentário em vídeo, certificados, jornais, prêmios, entre outros acervos pessoais, como também, materiais oriundos de pesquisas em Garanhuns e na capital pernambucana. A realização da primeira edição do Festival de Inverno de Garanhuns e a instalação do tão conhecido Relógio de Flores são feitos de Ivo Amaral que ganharam destaque na exposição. O público terá até o dia 27 de julho para conhecer a exposição, que funcionará das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h durante o fim de semana.

HOMENAGEM A IVO AMARAL GANHA EXPOSIÇÃO HISTÓRICA NO FIG 2014 2 HOMENAGEM A IVO AMARAL GANHA EXPOSIÇÃO HISTÓRICA NO FIG 2014 3


Texto e fotos: Wiliane Maurício Edição de texto: Cloves Teodorico Informações para a imprensa: (87) 3762.0109 Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns (Secom/PMG)