“Hall Cultural” vai abrigar e incentivar produção de artistas de Garanhuns

publicado: 19/11/2014 12h35,
última modificação: 19/11/2014 12h39

Inauguração do espaço está sendo realizada
nesta quarta-feira, na sede da Secretaria de Cultura

Hoje (19), é comemorado o Dia Nacional do Cordelista e, em alusão ao dia, as Secretarias de Cultura e Educação e Esportes, por meio da Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” e Biblioteca Luiz Jardim, estão promovendo o “I Encontrão de Cordelistas de Garanhuns”. O evento, que foi idealizado pelo cordelista, escritor e compositor mestre Gonzaga de Garanhuns, teve início às 9h e segue até às 17h. O encontro está sendo realizado na Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio s/n, Centro, sala 05.

O local está recebendo exposições de cordéis de artistas garanhuenses, além de atrações culturais como, por exemplo, o coral Reviver do Serviço Social do Comércio (Sesc), com “Histórias da Carochinha”; o declamador e cordelista Sandoval Ferreira; contações de histórias com Verônica Costa e Yalle Feitosa, entre outras. Cerca de 180 alunos de 12 escolas da Rede Pública estão acompanhando as apresentações durante todo o dia.

Na ocasião, está sendo inaugurado o “Hall Cultural”. De acordo com a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o local será voltado para os artistas de Garanhuns. “Esses artistas poderão trazer, agora, suas exposições, apresentações culturais, palestras, workshops, exposição de fotografias, quadros, artesanatos e uma série de coisas que poderão agora apresentar a população. Esse espaço foi reformado aqui dentro da Secretaria especialmente para recebê-los”, destaca a titular da pasta. Ainda de acordo com Cirlene, a Orquestra Manoel Rabelo será o primeiro ocupante oficial do espaço, já que agora passará a ensaiar suas apresentações no local.

“Hall Cultural” vai abrigar e incentivar produção de artistas de Garanhuns 2 “Hall Cultural” vai abrigar e incentivar produção de artistas de Garanhuns 3 “Hall Cultural” vai abrigar e incentivar produção de artistas de Garanhuns 5 “Hall Cultural” vai abrigar e incentivar produção de artistas de Garanhuns 4


Texto e fotos: Samara Pontes
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)