GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Hack a City: Prefeito de Garanhuns assinou o Termo de Adesão à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas

Desenvolvimento Econômico

Hack a City: Prefeito de Garanhuns assinou o Termo de Adesão à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas

Após assinatura, a maratona de programação foi apresentada para a imprensa e secretários por EDMÉA UBIRAJARA 11 de maio de 2017 A adesão de Garanhuns à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH) se consolidou na manhã desta quinta-feira...

Publicado em

Após assinatura, a maratona de programação foi apresentada para a imprensa e secretários

por EDMÉA UBIRAJARA
11 de maio de 2017

A adesão de Garanhuns à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH) se consolidou na manhã desta quinta-feira (11). Em encontro realizado no Palácio Celso Galvão, sede do Governo Municipal, o prefeito Izaías Régis assinou o documento que sela a parceria. Na mesma ocasião, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, o gerente de Tecnologia da Informação, José Augusto Branco, e o vice-presidente da RBCIH, Cláudio Nascimento, além de representantes da imprensa local e secretários municipais. A partir da adesão, fica confirmada a participação de Garanhuns no Hack a City, uma maratona de programação criada no Porto (Portugal), que acontecerá simultaneamente no Porto, Londres (Inglaterra), Paris (França) e Cuiabá (Brasil) de 2 a 4 de junho. A Cidade das Flores será a única no Nordeste a participar do evento.

Lançamento Hack  a City - Aline Souza - 110517 (8) Lançamento Hack  a City - Aline Souza - 110517 (14) Lançamento Hack  a City - Aline Souza - 110517 (16) Lançamento Hack  a City - Aline Souza - 110517 (44)Janecélia Marins explicou que a realização da Hack a City é fruto do esforço da Gestão Municipal por meio das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Gerência de Tecnologia da Informação, que articulam continuamente a inclusão de Garanhuns no mapa das cidades inovadoras. “Fomos a diversos locais, conversamos, angariamos recursos, conquistamos parceiros e vamos sim realizar esse evento de grande importância”, disse. Por meio da maratona, estudantes e profissionais de diversas áreas poderão contribuir com uma gestão mais eficiente apresentando soluções tecnológicas para o município.

Para Cláudio Nascimento, a participação de Garanhuns é de extrema importância para o fortalecimento do ecossistema de Tecnologia . “Dos mais de cinco mil municípios brasileiros, apenas cerca de 5% possuem políticas de inovação e tecnologia. Precisamos e vamos mudar isso. É preciso, acima de tudo, pensar a cidade para as pessoas”, explanou.

O próximo passo será firmar a parceria entre as entidades de ensino técnico e superior, público e privado do município. As informações sobre as inscrições para participar do evento serão divulgadas em breve.

Redimensionar Fonte
Contraste