Guardas municipais recebem treinamento para atuação no trânsito

publicado: 23/05/2017 11h42,
última modificação: 23/05/2017 11h42

Curso ocorre no prédio da Aesga e formatura deve acontecer no dia 30 deste mês

por CLOVES TEODORICO

Guardas municipais de Garanhuns estão sendo treinados para atuarem como agentes da autoridade no trânsito. Ao todo, 32 servidores estão participando de um curso de formação que iniciou na semana passada e segue até o dia 30 deste mês. A capacitação é resultado de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Na grade, os participantes estão estudando a legislação vigente, noções de primeiros socorros, entre outros tópicos de assuntos indicados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Atualmente, são 15 guardas trabalhando na área de trânsito. Após o treinamento, esse quadro ganhará reforço com mais 24 profissionais, totalizando 39 agentes nas ruas de Garanhuns.

De acordo com o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, com a formação desses guardas, tanto os pedestres quanto o trânsito em si serão beneficiados. “O objetivo é melhorar a fluidez e aproximar a população da guarda municipal por meio de um trabalho dinâmico e cada dia mais capacitado”, enfatiza o titular da pasta.

Formação Dos Guardas - Cloves Teodorico - 150517 (2) Formação Dos Guardas - Cloves Teodorico - 150517 (11)

Fotos: Cloves Teodorico

Data: 23 de maio de 2017