Guardas municipais de Garanhuns recebem novo fardamento

publicado: 30/12/2014 13h00,
última modificação: 30/12/2014 14h05

Categoria também terá, em 2015, carteira do passe livre para uso no transporte coletivo

Os 120 guardas municipais de Garanhuns irão trabalhar, a partir de janeiro de 2015, com novo fardamento. Os servidores, que atuam na segurança do patrimônio público do município, receberam ontem (29) os kits com o novo material de trabalho. O investimento, financiado pela Secretaria de Administração, disponibiliza um novo par de botas, calças, gandolas, camisetas de malha, camisa de malha operacional, três bonés, cinto de passeio, cinto de guarnição, porta-treco, porta-algema, porta-tonfa, casaco e um torçal.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Adilson Sulene, os guardas devem estar devidamente fardados, obrigatoriamente, até o dia 05 de janeiro. “A ideia é manter um padrão e a organização de todo o nosso efetivo, que continuará atuando compromisso, seja nos prédios municipais ou no trânsito”, enfatiza.

Numa parceria com a Coletivos São Cristóvão, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) irá disponibilizar carteira de passe livre para o transporte coletivo de Garanhuns. “Todas essas ações, parcerias e investimentos fazem parte de uma política pública de valorização do servidor. É preciso valorizá-los sempre que possível”, destaca a presidente da AMSTT, Ana Rossini.

O titular da pasta de Administração, Alfredo de Góis, também comentou as ações de valorização do servidor ao longo do ano de 2014. “Nós trabalhamos em prol do tão necessário bem-estar do trabalhador. Seja por meio de adiantamentos salariais ou outros benefícios de reconhecimento, o sentimento é de continuidade, não sendo diferente com a nossa Guarda Municipal, que vem se especializando e se capacitando cada vez mais”, conclui.
uniforme uniforme1 uniforme3

Texto: Cloves Teodorico