GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Guardas Municipais de Garanhuns irão contar com aplicativo para consultar veículos em fiscalizações

AMSTT

Guardas Municipais de Garanhuns irão contar com aplicativo para consultar veículos em fiscalizações

O objetivo do programa é otimizar o trabalho realizado pelos agentes de trânsito Os agentes de trânsito de Garanhuns têm uma nova ferramenta para o trabalho de fiscalização e blitz na cidade. É que um aplicativo está sendo utilizado pelos...

Publicado em

O objetivo do programa é otimizar o trabalho realizado pelos agentes de trânsito

Os agentes de trânsito de Garanhuns têm uma nova ferramenta para o trabalho de fiscalização e blitz na cidade. É que um aplicativo está sendo utilizado pelos guardas para consultar a situação dos veículos abordados pelos agentes. Uma capacitação foi realizada para que os servidores possam manusear o programa, que poderá verificar se o carro ou motocicleta abordados está em situação irregular.

A iniciativa de trazer essa ferramenta para Garanhuns foi da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) com o objetivo de otimizar a fiscalização de trânsito e assim agilizar o trabalho, além de oferecer uma maior eficiência no serviço.

De acordo com o Diretor de Trânsito da AMSTT, Elielson Pereira, para consultar o veículo abordado basta apenas informar a placa no aplicativo.  “De imediato 14 agentes já receberam esses smartphone e receberam um treinamento para manusear o aplicativo, que é bem simples. Com esse recurso vamos identificar possíveis irregularidades nos veículos, como alienação, busca e apreensão e se existe débitos”, afirmou Elielson.

“Além dessas consultas o agente poderá verificar se o carro está com o chassi adulterado. Ainda segundo Elielson essa identificação, em possíveis carros roubados, poderá oferecer uma maior segurança na cidade e evitar que esses veículos fiquem na rua. Isso será uma maneira preventiva de coibir o aumento da violência, além de ajudar na regularização da frota”, complementou Elielson.

Guardas Municipais de Garanhuns irão contar com aplicativo para consultar veículos em fiscalizações 2 Guardas Municipais de Garanhuns irão contar com aplicativo para consultar veículos em fiscalizações


Texto: Ezandra Ribeiro
Fotos/reunião: Ezandra Ribeiro
Foto equipe Guarda Municipal: Valber van der Linden
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste