Grupos musicais são destaque na noite de sexta (09) no Palco Prefeitura

publicado: 10/12/2016 12h16,
última modificação: 10/12/2016 12h16

Centenas de pessoas acompanharam as apresentações em frente à sede do Poder Executivo Municipal

por RUTHE SANTANA

Como marco da valorização cultural e resgate da tradição que celebra o nascimento do menino Jesus, o Reisado do Mestre João Tibúrcio foi a primeira apresentação da noite dessa sexta-feira (09), nos shows do Natal Luz 2016 do Polo Prefeitura. O reisado, criado em 1960, hoje é formado por 17 componentes de uma mesma família e se apresenta desde a primeira edição do evento.

“Foi muita emoção. E ainda melhor poder ajudar a sustentar essa bandeira cultural do nosso Estado”, frisou Joveliano, filho do Mestre João Tibúcio. Em seguida, foi a vez do Coral do Presbitério subir ao palco. O grupo conta com 70 integrantes, que fazem parte de seis igrejas presbiterianas de Garanhuns e região. Com o tema “A Luz do Mundo”, a apresentação contou com a participação do Coral Infantil, formado por 10 crianças. “Essa é a festa mais marcantes para nós, cristãos, seguida da Páscoa, justamente pelo sentido que ela traz, de levar ao conhecimento de todos o nascimento de Jesus, que é a luz do mundo”, comentou a regente do coral, Lucilene Monteiro. O grupo tem seis anos de existência.

Ao final da segunda apresentação, a caminhada cantante dos ex-alunos do Colégio Santa Sofia (CSS) chegou ao local e, nas escadarias da Prefeitura, entoaram canções natalinas, junto a integrantes do grupo “Caminhantes do Parque”. A proposta é que uma grande seresta seja formada e nos próximos anos passe a participar ativamente do Natal Luz.

Além dos garanhuenses, o Natal Luz atrai e encanta também turistas de vários estados do país. Vindo do Rio Grande do Norte, especificamente para conhecer o evento, Lula Vasconcelos, de 60 anos de idade, falou sobre a festividade. “Está lindo, maravilhoso. Vale a pena. Paga a viagem. Recomendamos e, com certeza, voltaremos. A ornamentação também está muito linda. Queremos vim todo ano agora e trazendo mais pessoas”, comentou o empresário, que estava acompanhado de sua esposa e netos.

Após a chegada da caminhada, foi iniciado o Musical da 4ª Igreja Presbiteriana, que apresentou um show inédito, intitulado “Um Natal Inesquecível”. O coral existe há dois anos e meio e é composto por 50 integrantes, entre 15 e 76 anos de idade. O regente do coral falou sobre o espetáculo preparado para a noite. “Esse é um musical muito envolvente. Com canções muito bonitas, bem contemporâneas. Esse é um dos musicais mais bonitos que eu conheço”, contou Otávio Matias. Durante a apresentação, componentes contavam algumas experiências pessoais marcantes vivenciadas no período natalino, que se mesclavam com as músicas. No musical, as histórias reais compartilhadas com o público tornaram o momento ainda mais emocionante.

Para finalizar as atrações da sexta-feira, subiu ao palco a Orquestra Anjo Dourado. Formado em 2005 e composto por oito integrantes, o grupo garanhuense cantou alguns clássicos de Roberto Carlos e músicas internacionais. “É uma alegria para nós, mais uma vez, fazer parte desse evento tão bonito. O show vai trazer muitas canções já conhecidas do público. Todos vão gostar”, afirmou o diretor da orquestra, Carlos de Almeida.

_DSC0118 (Copy)

_DSC0117 (Copy)