GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Grupos musicais são destaque na noite de sexta (09) no Palco Prefeitura

Natal Luz 2016

Grupos musicais são destaque na noite de sexta (09) no Palco Prefeitura

Centenas de pessoas acompanharam as apresentações em frente à sede do Poder Executivo Municipal por RUTHE SANTANA Como marco da valorização cultural e resgate da tradição que celebra o nascimento do menino Jesus, o Reisado do Mestre João Tibúrcio foi...

Publicado em

Centenas de pessoas acompanharam as apresentações em frente à sede do Poder Executivo Municipal

por RUTHE SANTANA

Como marco da valorização cultural e resgate da tradição que celebra o nascimento do menino Jesus, o Reisado do Mestre João Tibúrcio foi a primeira apresentação da noite dessa sexta-feira (09), nos shows do Natal Luz 2016 do Polo Prefeitura. O reisado, criado em 1960, hoje é formado por 17 componentes de uma mesma família e se apresenta desde a primeira edição do evento.

“Foi muita emoção. E ainda melhor poder ajudar a sustentar essa bandeira cultural do nosso Estado”, frisou Joveliano, filho do Mestre João Tibúcio. Em seguida, foi a vez do Coral do Presbitério subir ao palco. O grupo conta com 70 integrantes, que fazem parte de seis igrejas presbiterianas de Garanhuns e região. Com o tema “A Luz do Mundo”, a apresentação contou com a participação do Coral Infantil, formado por 10 crianças. “Essa é a festa mais marcantes para nós, cristãos, seguida da Páscoa, justamente pelo sentido que ela traz, de levar ao conhecimento de todos o nascimento de Jesus, que é a luz do mundo”, comentou a regente do coral, Lucilene Monteiro. O grupo tem seis anos de existência.

Ao final da segunda apresentação, a caminhada cantante dos ex-alunos do Colégio Santa Sofia (CSS) chegou ao local e, nas escadarias da Prefeitura, entoaram canções natalinas, junto a integrantes do grupo “Caminhantes do Parque”. A proposta é que uma grande seresta seja formada e nos próximos anos passe a participar ativamente do Natal Luz.

Além dos garanhuenses, o Natal Luz atrai e encanta também turistas de vários estados do país. Vindo do Rio Grande do Norte, especificamente para conhecer o evento, Lula Vasconcelos, de 60 anos de idade, falou sobre a festividade. “Está lindo, maravilhoso. Vale a pena. Paga a viagem. Recomendamos e, com certeza, voltaremos. A ornamentação também está muito linda. Queremos vim todo ano agora e trazendo mais pessoas”, comentou o empresário, que estava acompanhado de sua esposa e netos.

Após a chegada da caminhada, foi iniciado o Musical da 4ª Igreja Presbiteriana, que apresentou um show inédito, intitulado “Um Natal Inesquecível”. O coral existe há dois anos e meio e é composto por 50 integrantes, entre 15 e 76 anos de idade. O regente do coral falou sobre o espetáculo preparado para a noite. “Esse é um musical muito envolvente. Com canções muito bonitas, bem contemporâneas. Esse é um dos musicais mais bonitos que eu conheço”, contou Otávio Matias. Durante a apresentação, componentes contavam algumas experiências pessoais marcantes vivenciadas no período natalino, que se mesclavam com as músicas. No musical, as histórias reais compartilhadas com o público tornaram o momento ainda mais emocionante.

Para finalizar as atrações da sexta-feira, subiu ao palco a Orquestra Anjo Dourado. Formado em 2005 e composto por oito integrantes, o grupo garanhuense cantou alguns clássicos de Roberto Carlos e músicas internacionais. “É uma alegria para nós, mais uma vez, fazer parte desse evento tão bonito. O show vai trazer muitas canções já conhecidas do público. Todos vão gostar”, afirmou o diretor da orquestra, Carlos de Almeida.

_DSC0118 (Copy)

_DSC0117 (Copy)

_DSC0067 (1) (Copy)

_DSC0051 (Copy)

Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG
Data: 10/12/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste