Grandes atrações marcaram a programação do fim de semana no Natal Luz

publicado: 01/12/2014 13h17,
última modificação: 01/12/2014 13h17

A temática desta edição, “Sonhos de Criança”, foi ainda mais vivenciada nesse
domingo (30) com o “Desfile de Natal” na avenida Santo Antônio

O Natal Luz “Sonhos de Criança” se encheu de encanto e magia nesse fim de semana. Os dois polos fixos do evento, a “Árvore Cantante”, no Espaço Colunata, e o Palco Prefeitura, contaram com belíssimas apresentações na noite de sábado (29). O domingo (30) ficou reservado, em especial, para a criançada que prestigiou com toda a família o “Desfile de Natal”, pela avenida Santo Antônio, com a chegada do Papai Noel.

Por volta das 18h do sábado, a “Árvore Cantante” recebeu toda a alegria do Reisado Os Três Reis do Oriente. Em seguida, canções de Natal e histórias religiosas puderam ser ouvidas ao som do Coral Alecrim, da Igreja Sagrado Coração de Jesus da Cohab 2. Às 20h, o Palco Prefeitura contou com os shows da Orquestra Sinfônica Juvenil de Caruaru (PE) e, encerrando os shows da noite, Mylena Braz e Banda com o “O Som do Natal”. O fim da tarde desse domingo foi encantador. Muitas crianças fizeram a festa para chegar perto do Papai Noel e fotografá-lo antes do desfile começar. Até cartinhas das mãos dos pequenos o “bom velhinho” recebeu. Dois carros alegóricos fizeram o desfile ao som da Banda Marcial da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar.

José Luiz, de 75 anos de idade e sua esposa, Maria José, de 60 anos, ambos ex-comerciantes de Garanhuns, se declararam admirados com toda a festa que foi preparada na cidade. “Estamos admirados com toda a programação e com toda a decoração do evento. O prefeito Izaías Régis está de parabéns por proporcionar uma festa como essa para toda família garanhuense. Só mesmo uma gestão que ama de verdade a sua cidade pode ter tanta sensibilidade assim, conseguindo transformar o nosso Natal. Está tudo muito lindo”, declarou José Luiz.

O Natal Luz continua nesta terça-feira (02). A partir das 17h30, o bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3) recebe as apresentações do Coletivo Tear: Histórias Natalinas, Reisado Santíssimo Redentor com o Mestre Viturino, Coral Reviver do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Banda do 71° BIMtz.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Samara Pontes e Luanny Porto