Governo Municipal se reúne com a imprensa em jantar de confraternização

publicado: 23/12/2014 16h34,
última modificação: 23/12/2014 16h34

O momento contou com a apresentação da proposta de
revitalização da avenida Santo Antônio

Na noite desta segunda-feira (22), no Chalé Recepções II, o prefeito do município, Izaías Régis, se reuniu com a imprensa de Garanhuns em um jantar de confraternização. O momento também contou com a presença de secretários e vereadores. Na ocasião, foi apresentado a proposta de revitalização da avenida Santo Antônio. O prefeito também aproveitou para pontuar algumas importantes ações realizadas ao longo do ano e parabenizar o trabalho de todos os profissionais da imprensa garanhuense.

A proposta de revitalização da avenida Santo Antônio foi o ponto alto da confraternização. Em primeira mão, foi apresentado o projeto que pode vir a mudar, de forma significativa, uma das principais avenidas da cidade. “Esse é um sonho antigo que eu tenho de ver a minha cidade transformada. Quero poder proporcionar aos moradores melhores condições de vida e de lazer. Mesmo com a chegada do shopping é preciso também cuidar do nosso maior centro comercial, fortalecendo o comércio local e tornando nossa avenida em um lugar mais bem cuidado, com opções de lazer e maior acessibilidade”, pontuou o gestor.

A avenida se transformará em “Centro de Compras Santo Antônio”. A mudança contemplará o resgate do “braço” do Espaço Colunata, revitalização e inserção de mais boxes comerciais – conservando os atuais empreendimentos e ordenando essas atividades -, rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil para deficientes visuais e sinalização em braile, sanitários, praça de alimentação, floricultura, enriquecimento paisagístico, mudança do posto policial, que ficará agora em frente a Lojas Americanas, entre outras mudanças. Outra novidade do projeto será a construção do calçadão, que compreende a esquina da Rua Dom José (a partir da Loja Iza Calçados) com a loja Mundo Infantil.

O secretário de Planejamento, Fernando Nunes, também falou sobre essa importante mudança para o município. “Esse é um compromisso de campanha do prefeito que vai resgatar o glamour da cidade, permitindo também a requalificação do espaço, tornando-o mais atrativo e consequentemente competitivo do ponto de vista financeiro”, enfatizou o secretário.

Texto: Samara Pontes
Imagens (Projeto Centro de Compras Santo Antônio): Secretaria de Planejamento