GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Governo Municipal se faz presente no segundo dia da Bienal

Educação

Governo Municipal se faz presente no segundo dia da Bienal

A principal novidade é a realização da 1ª Jornada Pedagógica de Garanhuns junto ao evento por GABRIELA RAMOS edição EDMÉA UBIRAJARA 19 de Maio de 2017 Durante a manhã de hoje (19), a III Bienal Internacional do Livro do Agreste...

Publicado em

A principal novidade é a realização da 1ª Jornada Pedagógica de Garanhuns junto ao evento

por GABRIELA RAMOS
edição EDMÉA UBIRAJARA
19 de Maio de 2017

Durante a manhã de hoje (19), a III Bienal Internacional do Livro do Agreste contou com a participação de alunos da Rede Municipal tanto no palco, quanto na plateia da estrutura montada na Praça Mestre Dominguinhos. No Colégio Diocesano, a Jornada Pedagógica de Garanhuns também teve continuidade com shows infantis e contação de histórias. A III Bienal Internacional do Livro do Agreste é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

Depois de tantas apresentações, o aluno do 5º ano da Escola Municipal São Francisco de Assis, Elvis da Silva comenta o quanto está satisfeito com a visita à Bienal e a importância desse incentivo para eles. “A Bienal traz a cultura para dentro da gente. Eu gosto de ler, assistir e fazer apresentações. Era legal que tivesse sempre”, disse.

No Colégio Diocesano a Secretaria Municipal de Educação trouxe para a programação da III Bienal Internacional do Livro do Agreste os shows de Yale Feitosa e Drica Shinohara, que se apresentaram para alunos de 18 escolas municipais. O gerente de Ensino da Secretaria de Educação, Carlos Alberto, explica que o objetivo desses shows é aproximar mais as crianças da literatura, da leitura e da contação de histórias. “Precisamos estimular esse gosto pela leitura. Anteriormente eles tinham apenas a visitação à Bienal, então decidimos inovar”, enfatizou Carlos.

A aluna Cristina Feitosa, 9 anos, da Escola Silvino Almeida de Oliveira esteve presente no show infantil onde estava bastante realizada e surpresa. “Gostei muito da apresentação, foi incrível. É bom quando a gente sai para aprender fora da sala de aula”.

IHGG – O Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns está presente na III Bienal com um estande onde estão expostas imagens históricas da cidade, parte da mobília do ex-prefeito Celso Galvão e muitos livros sobre a história de Garanhuns e cidades vizinhas. O Centro de Estudo de História Municipal de Pernambuco também utiliza o mesmo espaço. O escritor Ígor Cardoso, que é membro do Centro de Estudos de História de Pernambuco e um dos fundadores do Instituto Histórico de Garanhuns, relatou o quanto está satisfeito por está participando pela primeira vez da Bienal com o estande e realizando palestra. “Está presente aqui no estande a obra de Alfredo Leite Cavalcante, que é a ‘bíblia’ da história de Garanhuns, uma obra esgotadíssima e que, com a parceria com o Centro de Estudos, conseguimos disponibilizar aqui”, disse.

III Bienal - Gabriela Ramos - 190517 (8) III Bienal - Gabriela Ramos - 190517 (17) III Bienal - Gabriela Ramos - 190517 (22) III Bienal - Gabriela Ramos - 190517 (26) WhatsApp Image 2017-05-19 at 12.11.01 (1) WhatsApp Image 2017-05-19 at 12.11.08

Redimensionar Fonte
Contraste