GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Governo Municipal realizará levantamento de ambiente empreendedor de Garanhuns

Desenvolvimento Econômico

Governo Municipal realizará levantamento de ambiente empreendedor de Garanhuns

O projeto Conhecer para Empreender é fruto de parceria com unidades de ensino superior e técnico por EDMÉA UBIRAJARA 15 de agosto de 2017 Foi realizada na manhã desta terça-feira (15) uma reunião com os estagiários do curso de Administração...

Publicado em

O projeto Conhecer para Empreender é fruto de parceria com unidades de ensino superior e técnico

por EDMÉA UBIRAJARA
15 de agosto de 2017

Foi realizada na manhã desta terça-feira (15) uma reunião com os estagiários do curso de Administração da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) para apresentação e planejamento do projeto Conhecer para Empreender. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de realizar um levantamento do ambiente empreendedor de Garanhuns e não tem nenhum caráter fiscalizatório. Os universitários irão atuar em cinco vertentes na primeira fase do projeto: estatística, busca de dados, análises, relatórios para produção e realização de solicitações. Em seguida, atuarão diretamente no levantamento de dados primários em campo e na elaboração de relatórios. Os cinco estagiários começarão a trabalhar em setembro e o projeto tem a duração prevista de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A economista Paula Sá, da Secretaria, conta que o Conhecer para Empreender vem sendo articulado desde janeiro e será de extrema importância para a formação profissional dos estagiários, visto que poderão conhecer na prática rotinas e funcionamento de ambientes empreendedores. “Nosso principal objetivo foi impulsionar o empreendedorismo. Decidimos fazer isso pela falta de indicadores precisos e atualizados que podem auxiliar na atuação mais pontual e precisa de um desenvolvimento econômico a longo prazo”, explicou. A iniciativa possui como parceiros o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep) e Aesga.

Foto: Edméa Ubirajara/Secom PMG

Redimensionar Fonte
Contraste