Governo Municipal realizará I Conferência da Juventude de Garanhuns

última modificação: 11/08/2015 10h52

Com o tema “As várias formas de mudar Garanhuns”,
momento será realizado no dia 20 de agosto

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Juventude, realiza, no próximo dia 20 de agosto, no Chalé Recepções II, das 8h às 17h, a I Conferência da Juventude. Com o objetivo de debater e propor políticas para a juventude, assim como participar na formulação e execução das políticas públicas, potencializando o protagonismo juvenil, a conferência tem como tema central: “As várias formas de mudar Garanhuns”. O credenciamento para participar do momento é gratuito e deve ser realizado no mesmo dia da conferência, no próprio Chalé II.

“Esse será um marco para a juventude garanhuense, uma vez que estamos realizando a nossa primeira conferência, ao mesmo tempo em que estamos fazendo também um grande esforço para dar posse aos membros do Conselho Municipal da Juventude, que com certeza vai ampliar bastante as discussões em torno do fortalecimento das políticas públicas para o nosso segmento”, afirma o secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos.

A ocasião contará com a leitura e aprovação do regimento interno; a palestra: “As várias formas de mudar o Brasil”, conduzida pelo membro do Conselho Estadual da Juventude, Sandro Cipriano; debate, formação dos grupos de trabalho; apresentações das propostas; além da eleição e referendo dos delegados eleitos para a Conferência Estadual. Também serão discutidos os eixos temáticos: Segurança pública e acesso à justiça; Cultura; Saúde; Território e Mobilidade; Diversidade e Trabalho; Participação; Esporte; Comunicação e Educação.

Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação