GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Governo Municipal realiza IV Conferência Municipal de Educação

Educação

Governo Municipal realiza IV Conferência Municipal de Educação

 Com o tema “Revisão e Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional de Educação – Decênio 2015-2025”, iniciativa acontece na quinta-feira (11) O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e o Conselho Municipal de...

Publicado em

 Com o tema “Revisão e Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional de Educação – Decênio 2015-2025”, iniciativa acontece na quinta-feira (11)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e o Conselho Municipal de Educação, realizam, na próxima quinta-feira (11), a IV Conferência Municipal de Educação (IV Comega). O momento tem como tema: “Revisão e Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional de Educação – Decênio 2015-2025” e tem como objetivo principal, conferir o documento base do referido plano para inplementação de políticas públicas educacionais no município.

A conferência vai contar com a palestra “A importância do alinhamento das políticas públicas educacionais”, sendo ministrada pela professora doutora Adelina Salles. Além disso, diversos segmentos sociais, envolvidos direta ou indiretamente com o tema explanado, poderão acompanhar e participar da escolha e apresentação dos delegados e a leitura e aprovação do regimento interno. A IV Comega será presidida pela Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e pelo grupo gestor do Fórum Municipal Permanente de Educação.

Apresentação cultural – A iniciativa também vai contar com um momento especial: a apresentação cultural do grupo de percussão “Batuques da Alma”, composto por estudantes da Escola Municipal Padre Dehon. O grupo possui alunos de diferentes níveis de idade que interagem com as aulas e o trabalho coletivo de construção e criação, desenvolvido nos períodos de convivência, mostrando que a música deve promover o ser humano, acima de tudo.


 Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste