Governo Municipal realiza IV Conferência Municipal de Educação

publicado: 09/06/2015 17h41,
última modificação: 10/06/2015 09h32

Com o tema “Revisão e Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional de Educação – Decênio 2015-2025”, iniciativa acontece na quinta-feira (11)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e o Conselho Municipal de Educação, realizam, na próxima quinta-feira (11), a IV Conferência Municipal de Educação (IV Comega). O momento tem como tema: “Revisão e Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional de Educação – Decênio 2015-2025” e tem como objetivo principal, conferir o documento base do referido plano para inplementação de políticas públicas educacionais no município.

A conferência vai contar com a palestra “A importância do alinhamento das políticas públicas educacionais”, sendo ministrada pela professora doutora Adelina Salles. Além disso, diversos segmentos sociais, envolvidos direta ou indiretamente com o tema explanado, poderão acompanhar e participar da escolha e apresentação dos delegados e a leitura e aprovação do regimento interno. A IV Comega será presidida pela Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e pelo grupo gestor do Fórum Municipal Permanente de Educação.

Apresentação cultural – A iniciativa também vai contar com um momento especial: a apresentação cultural do grupo de percussão “Batuques da Alma”, composto por estudantes da Escola Municipal Padre Dehon. O grupo possui alunos de diferentes níveis de idade que interagem com as aulas e o trabalho coletivo de construção e criação, desenvolvido nos períodos de convivência, mostrando que a música deve promover o ser humano, acima de tudo.

Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação