GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Governo Municipal realiza abertura oficial do ano letivo

Educação

Governo Municipal realiza abertura oficial do ano letivo

A temática “Currículo, Escola e Responsabilidade Social”, que será trabalhada ao longo de 2016, foi lançada e discutida na ocasião Por Samara Pontes O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizou, na manhã de hoje (03),...

A temática “Currículo, Escola e Responsabilidade Social”, que será trabalhada ao longo de 2016, foi lançada e discutida na ocasião

Por Samara Pontes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizou, na manhã de hoje (03), no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2016. O momento reuniu todos os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino e deu as boas-vindas aos docentes recém-empossados pelo último concurso.

A ocasião contou com a palestra magna “Currículo, Escola e Responsabilidade Social” – tema que será explorado também ao longo de 2016 em formação continuada -, conduzida pelo doutorando em Literatura e Interculturalidade, Severino Lepê, além da palestra “O Poder Interdisciplinar da Leitura”, com o doutor em Literatura e Cultura, Robson Teles.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, aproveitou o momento para agradecer a parceria com todos os profissionais envolvidos com a educação municipal. Janecélia também falou da temática que será trabalhada este ano. “Desde 2013, tivemos diversos temas lançados na abertura do ano letivo. Em 2016, a temática tem como objetivo trabalhar questões voltadas à inclusão social em sala de aula. Queremos incluir a formação humana nas práticas pedagógicas”, disse.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também esteve na ocasião e saudou os novos professores municipais. “Eu desejo a todos vocês muita sorte para que possam dar prosseguimento com muito amor e dedicação à árdua tarefa que é ser professor nesse país”. O prefeito ainda fez um resumo geral das ações realizadas pelo Governo Municipal ao longo desses anos.

A abertura oficial do ano letivo contou também com a assinatura simbólica do termo de posse dos novos professores efetivos; entrega de notebooks e lançamento da nova roupagem do projeto “Nas Ondas da Leitura” – da editora Imeph -, com a também entrega de kits pedagógicos. As aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 11 de fevereiro.

IMG_0019 IMG_0043 IMG_0005 IMG_0003 IMG_0089 IMG_0085 IMG_0031 IMG_0083 IMG_0074 IMG_0063 IMG_0052


Fotos: Samara Pontes
Data: 03/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste