GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Governo Municipal reajusta salário dos professores da Rede Municipal de Ensino

Educação

Governo Municipal reajusta salário dos professores da Rede Municipal de Ensino

Abono salarial dos docentes será mantido O Governo Municipal de Garanhuns reajustou a grade de vencimentos dos servidores do Grupo Ocupacional do Magistério. A oficialização do aumento, que ficou fixado no valor de R$ 1.917,78 para 200 horas-aula, vai ser...

Publicado em

Abono salarial dos docentes será mantido

O Governo Municipal de Garanhuns reajustou a grade de vencimentos dos servidores do Grupo Ocupacional do Magistério. A oficialização do aumento, que ficou fixado no valor de R$ 1.917,78 para 200 horas-aula, vai ser publicada no Diário Oficial dos Municípios/Amupe desta quarta-feira (15). O novo piso equivale ao aumento de 13,01% – em conformidade com a proposta do Governo Federal. “Para nós é um esforço muito grande dar esse reajuste, que mesmo sendo o preconizado pelo Governo Federal, a maioria das prefeituras e o próprio Estado de Pernambuco ainda não vem cumprindo. Mas acreditamos que educação é algo fundamental e aqui em Garanhuns o piso será pago ao professor”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.

Na Lei nº 4117/2015, ainda fica definido que os valores correspondentes às diferenças de vencimentos relativos aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em uma parcela única, no mês de abril.

Abono Salarial

A Lei Nº 4117/2015 mantém o abono salarial pago aos professores da rede municipal. O assunto foi largamente discutido em uma reunião, realizada ontem (13), onde participaram o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Garanhuns, Luciano Florêncio e os vereadores Audálio Ramos Filho, Gerson Filho, Sílvio Sabino, Luzia da Saúde, Haroldo Vicente e Carla de Zé de Vilaço para esclarecer dúvidas da categoria sobre o assunto.

Na ocasião, ficou esclarecido que não haverá extinção do abono, que é custeado pelo Fundo Nacional de Manutenção do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), mas, seu texto foi readequado para atender ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Diante dos questionamentos feitos pelos professores do município, se fez necessário a realização desse momento, para reafirmarmos o nosso compromisso com os profissionais de Educação da Rede Municipal, ressaltando, ainda, que a responsabilidade legal de um governo, vai além das vontades individuais”, reforçou o secretário de Governo, Wanderley Lopes.
Governo Municipal reajusta salário dos professores da Rede Municipal de Ensino2 Governo Municipal reajusta salário dos professores da Rede Municipal de Ensino3

Redimensionar Fonte
Contraste