GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE PRIMEIRA REUNIÃO DO COMITÊ ESTRATÉGICO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Coronavírus

GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE PRIMEIRA REUNIÃO DO COMITÊ ESTRATÉGICO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Com o objetivo de ampliar medidas de prevenção e combate ao coronavírus em Garanhuns, foi realizada, na quinta-feira (07), a primeira reunião do Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19. O dispositivo integra diversas secretarias municipais, e busca aprimorar o monitoramento...

Publicado em


Com o objetivo de ampliar medidas de prevenção e combate ao coronavírus em Garanhuns, foi realizada, na quinta-feira (07), a primeira reunião do Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19. O dispositivo integra diversas secretarias municipais, e busca aprimorar o monitoramento de casos da doença nos bairros, distritos e comunidades da cidade; de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.


No primeiro momento, foram discutidas as medidas iniciais de enfrentamento, com a participação do vice-prefeito Pedro Velôso; da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; e representantes das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos; Agricultura, Abastecimento e Pecuária; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Entre os objetivos do comitê está a ampliação da assistência para moradores de áreas rurais, distritos e comunidades quilombolas do município. “Precisamos trabalhar a promoção à saúde, para isso, estamos estudando um novo fluxo, que compreenda levantamentos demográficos na área rural, junto das Unidades Básicas de Saúde, e outras ações itinerantes de testagem”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

A partir da atuação do grupo, discutindo fluxos e processos, será possível mensurar com maior precisão, o número de infectados, e intensificar ações de combate. “A intenção do comitê é justamente agilizar o processo de atendimento das vítimas da Covid-19. Precisamos unificar as condutas e informações, e abranger a assistência à essas pessoas. Precisamos identificá-las, e também os seus contatos, para assim, avaliar melhor as consequências da doença”, destacou o vice-prefeito Pedro Velôso, que também preside o Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19.

Texto: Aquilles Soares 

Fotos: Thomas Ravelly 

Redimensionar Fonte
Contraste