GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Governo Municipal planeja integração para facilitar abertura de empresas

Desenvolvimento Econômico

Governo Municipal planeja integração para facilitar abertura de empresas

Consultoria realizada na manhã desta quinta-feira (10) reuniu auditores fiscais e servidores da SDE por AQUILLES SOARES 11 de agosto de 2017 Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) e auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Garanhuns participaram nesta...

Publicado em

Consultoria realizada na manhã desta quinta-feira (10) reuniu auditores fiscais e servidores da SDE

por AQUILLES SOARES

11 de agosto de 2017

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) e auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Garanhuns participaram nesta quinta-feira (10), de um encontro com o consultor Carlos Henrique, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O momento teve o intuito de discutir a integração entre os diversos setores do Poder Executivo, com o objetivo de desburocratizar o processo de abertura de empresas no município.

Garanhuns conta atualmente com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples), sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresários, sociedades empresariais e sociedade simples. Para otimizar tais etapas, é necessário um diagnóstico prévio do sistema no município, gerando uma perspectiva de como pode acontecer a atuação dos órgão envolvidos.

Posteriormente, um plano de ação será desenvolvido, unindo diversas pastas, como Secretaria de Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. “É importante que todos possam abraçar a causa, assim, com o município 100% integrado, será possível realizar uma análise de documentos e demais processos em menor tempo”, afirmou Carlos.

Fotos: Aquilles Soares/(Secom – PMG)

Consultoria Auditores - Aquilles - 10.08 (1) Consultoria Auditores - Aquilles - 10.08 (1) Consultoria Auditores - Aquilles - 10.08 (3)

Redimensionar Fonte
Contraste