GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Defesa Civil Governo Municipal participa de curso de prevenção e combate a incêndios florestais

Defesa Civil

Governo Municipal participa de curso de prevenção e combate a incêndios florestais

Formação segue até a sexta-feira (23) 20 de novembro de 2018 Representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), por meio Guarda Municipal de Garanhuns, estão participando de...

Formação segue até a sexta-feira (23)

20 de novembro de 2018

Representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), por meio Guarda Municipal de Garanhuns, estão participando de um curso de prevenção e combate a incêndios florestais, promovido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As aulas estão sendo realizadas no Hotel do Sesc Garanhuns.

O subcomandante do 6° Grupamento de Bombeiros de Garanhuns e organizador do curso, Heitor Martins, explicou o objetivo da formação. “Nossa ideia é criar um fluxo prático de atendimento em parceria com os órgãos presentes. Bombeiros de todo o Nordeste tem participado deste treinamento, além de nossos parceiros, como a Compdec, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Exército Brasileiro e outros órgãos”, ressaltou. A formação também tem como organizadora a a coordenadora do Centro Nacional de Prevenção (Prevfogo), Ana Virginia de Melo.

O secretário executivo da Defesa Civil de Garanhuns, Fábio Antônio, enfatiza que o treinamento irá facilitar no caso de haver incêndios florestais em Garanhuns. “Nós temos atribuições não só no perímetro urbano, mas também no rural, por isso, é preciso estar sempre se atualizando para que possamos saber como atuar e orientar as pessoas na prevenção e resolução de incêndios florestais”, finalizou.

O treinamento segue até a próxima sexta-feira (23) e conta com aulas teóricas e práticas, além da realização de um simulado. O instrutor e coordenador do Prevfogo Alagoas, José Antônio Seixas, está sendo o ministrante da formação.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste