Governo Municipal inscreve jovens em programa de cidadania

publicado: 18/09/2013 10h13,
última modificação: 12/02/2015 10h17

Parceria com o Governo Federal rende bolsa de 100 reais aos selecionados

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, iniciou as inscrições para a seleção de jovens interessados em integrar o Programa de Proteção à Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo). O objetivo é realizar atividades de formação, voltadas à prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade, no intuito de resgatar jovens em situação de vulnerabilidade social. A ação é em convênio com o Ministério da Justiça (MJ) e tem a intenção de atender 100 jovens em risco social.

Em Garanhuns, estes riscos de vulnerabilidade foram detectados nos bairros Francisco Figueira (Cohab II), Boa Vista e na comunidade do Vale do Mundaú. As inscrições são voltadas aos jovens de 15 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, e acontecem de hoje (18) a 27 de setembro, na própria Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Para tanto, os interessados deverão portar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, para assinatura da ficha de inscrição.

Os selecionados serão contemplados com uma bolsa de 100 reais mensais, pagos pelo próprio programa, ofertados no período de um ano. A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania funciona no prédio do Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Caruaru, s/nº, bairro Heliópolis, de 8h às 14h. As inscrições também poderão ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Boa Vista, no Projovem da Cohab II, no CREAS – localizado na rua 13 de Maio, centro, ou ainda no Conselho Tutelar. Para outras dúvidas ou mais informações basta entrar com contato com a secretaria responsável, pelo contato: 3762-7041.

Texto: Cássia Amaral
Informações para a imprensa