Governo Municipal encerra ciclo de audiências públicas orçamentárias em Garanhuns

publicado: 20/07/2019 02h58,
última modificação: 20/07/2019 02h58

Último encontro foi realizado nesta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores

19 de julho de 2019

Foi encerrado, nesta sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o ciclo de audiências públicas promovidas pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag). Durante todo o mês, foram realizados encontros com objetivo de discutir e elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Revisão do Plano Plurianual (PPA) para o ano de 2020.

A medida atende ao art. 48, parágrafo único, da lei complementar n° 101, de 04 de maio de 2000. Na audiência de hoje, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva; os vereadores Cláudio Humberto Bispo (Professor Márcio), Givanildo da Silva (Gil PM), Zaqueu Lins, Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde), e Mário dos Santos (Marinho da Estivas); o secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, o diretor de orçamento da pasta, Felipe Barros, além de outros servidores municipais e representantes da sociedade.

No total, sete audiências foram realizadas, em diferentes localidades; incentivando a participação popular, com o intuito de fomentar o debate acerca do desenvolvimento do município, por meio da execução de serviços, obras e projetos.

O secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, destacou a importância do debate, para incluir a participação da sociedade no orçamento municipal. “São audiências previstas em lei, que foram distribuídas nos maiores bairros e distritos de Garanhuns, ao longo deste mês. Com intuito de apresentar como se monta o orçamento público municipal, e aproveitando para coletar sugestões da população”, finalizou o titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109