GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Governo Municipal e Sebrae se unem em prol do crescimento de Garanhuns

Gabinete

Governo Municipal e Sebrae se unem em prol do crescimento de Garanhuns

Esforço é para que o município tenha melhor desempenho econômico de forma sustentável por EDMÉA UBIRAJARA 27 de junho de 2017 O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, recebeu na manhã desta terça-feira (27) o gerente da Unidade de Políticas Públicas...

Publicado em

Esforço é para que o município tenha melhor desempenho econômico de forma sustentável

por EDMÉA UBIRAJARA 27 de junho de 2017

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, recebeu na manhã desta terça-feira (27) o gerente da Unidade de Políticas Públicas no Sebrae Pernambuco, Fernando Clímaco. O objetivo do encontro, articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi apresentar ao gestor municipal o programa Fortalecer Municípios, criado em parceria pelo Sebrae Pernambuco, a Frente Nacional dos Prefeitos e a União Europeia para apoiar 16 municípios de Pernambuco a dar uma guinada na economia local. Garanhuns foi escolhido por ser o melhor no ranking estadual do G100 (grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica). Também estiveram na reunião os secretários Janecélia Marins (Desenvolvimento Econômico), Mewitton Araújo (Governo e Articulação Política), Wellington Xavier (Executivo de Planejamento e Gestão), Jacqueline Menezes (Comunicação Social) e o auditor-fiscal Thiago Soares.

Reunião Sebrae_Edméa Ubirajara_270617 (8)De acordo com Fernando Clímaco, o G100 reúne em um ranking municípios de baixa receita corrente per capita e que tem ao mesmo tempo população elevada acima de 80 mil habitantes, o que cria grandes dificuldades de investimentos e serviços. O projeto apresentado hoje ao prefeito de Garanhuns é para ajudar o município a ter melhores resultados econômicos. “Queremos trabalhar no município de forma intensiva para que seja um caso de sucesso de Pernambuco. Temos a intenção de já em 2019, quando sai a atualização do índice, retirar Garanhuns dessa lista, fato que será de extrema importância para todo estado”, enfatiza.

​Fotos: Edméa Ubirajara/Secom PMG​

Redimensionar Fonte
Contraste