GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Giradouro da BR-424 recebe obras em Garanhuns

Gabinete

Giradouro da BR-424 recebe obras em Garanhuns

Em períodos chuvosos, a área era afetada por alagamentos, o que atrapalha o tráfego de veículos, além de aumentar a quantidade de buracos O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou, esta semana, os serviços de restauração de um...

Em períodos chuvosos, a área era afetada por alagamentos, o que atrapalha
o tráfego de veículos, além de aumentar a quantidade de buracos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou, esta semana, os serviços de restauração de um trecho da BR-424, em Garanhuns. A ação, que contempla melhorias de pavimentação e drenagem de águas, visa a recuperação da pista que dá acesso à bairros movimentados do município e às estradas que seguem para os municípios de Brejão, Terezinha, Bom Conselho, entre outros.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, visitou a área beneficiada e comentou com entusiasmo a iniciativa do Governo Federal. “Fiquei muito feliz. Assim que vi as máquinas fui conferir de perto o que estava acontecendo, e então vi que o giradouro estava recebendo obras. Não se trata de uma obra da Prefeitura, mas que vinha sendo solicitada há algum tempo por nós”, destaca o gestor.

De acordo com o engenheiro do departamento, Bruno Lezan, que é responsável pela fiscalização da obra, até o fim desta semana a primeira etapa da reforma será concluída. “Nossa expectativa é que na sexta-feira a etapa de asfalto esteja pronta. Depois começaremos a fase de drenagem das águas, que inclui meio-fio e sarjetas”, explica o especialista.

Em paralelo à ação do Dnit, o Governo Municipal de Garanhuns vem executando uma série de obras de drenagem e pavimentação em 19 ruas da comunidade Dom João da Mata Amaral, no bairro Boa Vista. Tecnicamente, a formação geológica da área, que faz com que as águas das ruas do bairro desçam em direção ao giradouro, contribui para alagamentos. Mas as melhorias nas ruas próximas, desde o ano passado, faz com que haja uma junção das águas, anulando registros de alagamentos.


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste