GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Gestoras do Agreste Meridional participaram de mais um edição do EMPODERA

Notícias

Gestoras do Agreste Meridional participaram de mais um edição do EMPODERA

Encontro foi realizado ontem (11), no auditório do Ministério Público de Pernambuco em Garanhuns 12 de abril de 2019 Foi realizado, nessa quinta-feira (11), mais um Encontro de Mulheres das Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência de Gênero da Região...

Publicado em

Encontro foi realizado ontem (11), no auditório do Ministério Público de Pernambuco em Garanhuns

12 de abril de 2019

Foi realizado, nessa quinta-feira (11), mais um Encontro de Mulheres das Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência de Gênero da Região do Agreste Meridional, o EMPODERA. O momento aconteceu no auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Garanhuns e teve a participação de diversas gestoras do Agreste Meridional, além de representantes de órgãos de enfrentamento à violência contra a mulher.

O Empodera busca promover a articulação e fortalecimento de políticas públicas entre os órgãos participantes. Hoje, a reunião teve o intuito de debater os principais avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica, tendo como exemplo as políticas públicas exitosas, como em Garanhuns; cidade que reduziu o número de casos de feminicídio e teve um aumento nos casos de denúncia de violência contra a mulher.

Ao todo, estiveram reunidas secretarias e coordenadorias da Mulher de 16 municípios do Agreste Meridional. Incluindo a titular da pasta em Garanhuns, Walkiria Alves, que destacou a importância do encontro. “Pudemos trocarmos experiências e passar um pouco das nossas experiências em Garanhuns, no enfrentamento à violência. A partir disso, as gestoras podem articular redes em seu município. Então, de maneira geral, esses encontros fortalecem toda a rede de enfrentamento à violência do Agreste”, finalizou.

Também participaram desta edição do Empodera a delegada Débora Bandeira, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam); o delegado Luiz Bernardo, da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª Desec); o major Lucas do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), a secretária executiva estadual da Mulher, Anna Callor; a coordenadora do Agreste Central, Betânia Ribeiro e coordenadora regional do agreste meridional, Maria José Severo.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste