GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Gerar oportunidades, vencer desafios: I Circuito de Inclusão Produtiva é encerrado em Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Gerar oportunidades, vencer desafios: I Circuito de Inclusão Produtiva é encerrado em Garanhuns

Mais de 300 pessoas participaram das atividades que passou por todos os Cras’s do município Foi encerrado na manhã de hoje (18), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis, o I Circuito de Inclusão Produtiva “Gerar...

Publicado em

Mais de 300 pessoas participaram das atividades
que passou por todos os Cras’s do município

Foi encerrado na manhã de hoje (18), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis, o I Circuito de Inclusão Produtiva “Gerar oportunidades, vencer desafios”. A ação se desenvolveu em todos os Cras’s de Garanhuns, desde a quinta-feira (11). Os bairros Magano, Bela Vista, Várzea, Boa Vista e Quilombo também receberam a iniciativa que é realizada pela Secretaria de Assistência Social e Programa Acessuas Trabalho, com a parceria da Secretaria da Mulher, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O circuito foi idealizado pela coordenadora de Inclusão Produtiva, Cybele Pedrosa. A mesma estava no encerramento e falou do sucesso na realização da primeira edição do circuito. “Conseguimos mobilizar muitas pessoas por onde passamos durante esses seis dias. Foi muito gratificante poder ver a população inteirada com as atividades e usufruindo dos serviços que foram prestados aqui. Percebi nesse tempo que muitas pessoas despertaram em si o espírito empreendedor, muitas dúvidas foram tiradas a respeito desse assunto, além das capacitações que ofertamos com a rodada de oficinas”, salientou Cybele.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, também falou sobre o bom desenvolvimento do projeto. “Toda a Secretaria esteve ligada de alguma forma com as atividades realizadas aqui. Tudo feito com muita organização e dedicação para atender a população mais carente da nossa cidade. Proporcionar informação e capacitação a essas pessoas foram uns dos nossos principais objetivos. Estou muito satisfeita com todo o resultado deste que foi o primeiro de outros circuitos que virão”, ressaltou a titular da pasta.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, no total, mais de 300 pessoas participaram das atividades. Novos Cadastros do Bolsa Família foram realizados, palestras, informações sobre os serviços prestados pela Secretaria, orientações sobre os cursos do Pronatec e sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de cadastramentos do Bolsa Família.

Gerar oportunidades, vencer desafios I Circuito de Inclusão Produtiva é encerrado em Garanhuns2

Gerar oportunidades, vencer desafios I Circuito de Inclusão Produtiva é encerrado em Garanhuns3

Gerar oportunidades, vencer desafios I Circuito de Inclusão Produtiva é encerrado em Garanhuns4


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste