GARANHUNS: Zaqueu Lins assume secretaria de Desenvolvimento Econômico do município

publicado: 04/03/2024 12h45,
última modificação: 04/03/2024 12h45

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, assinou portaria nomeando o ex-vereador, por cinco mandatos, Zaqueu Naum Lins, como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, em solenidade bastante prestigiada, que lotou o gabinete do Palácio Celso Galvão. Zaqueu Lins foi também candidato a prefeito em 2020, quando obteve expressiva votação superior a 16 mil votos.

Dentre as pessoas presentes, vários representantes de segmentos econômicos do município, a exemplo do presidente da CDL, Luiz Carlos Andrade. Coube ao secretário de Gestão e Articulação Política, Silvino Duarte, dar as boas vindas ao novo integrante do Governo, em nome dos demais secretários. Silvino também disputou a eleição de 2020, quando superou a marca dos 20 mil votos, e foi esta reflexão que trouxe no momento, quando falou da importância da união, apoiando e trabalhando junto com Sivaldo Albino pelo desenvolvimento de Garanhuns.

Cayo Albino, secretário parlamentar do deputado federal Felipe Carreras, mostrou o quanto Garanhuns tem sido impactada com os investimentos do município e das emendas de Carreras, que tem proporcionado obras em todos os bairros. O Secretário Alexandre Marinho, que acumulava a pasta de Desenvolvimento Econômico com as de Orçamento e Planejamento falou também desta continuidade, e da alegria de somar com Zaqueu Lins agora no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Zaqueu conhece Garanhuns como poucos, em cada bairro, e junto com o prefeito Sivaldo Albino, vai trabalhar para atender as demandas da população”, afirmou Marinho.

Zaqueu Lins agradeceu a acolhida do grupo de secretários, a presença dos seus amigos e convidados, e se mostrou disposto a fazer mais. “Agora com mais condições de atender as pessoas. Vamos dialogar com os empresários, mas certamente estaremos lá, na rua, nos bairros, a exemplo das fábricas de cocada do Parque Fênix, dos micro e pequenos comerciantes. Chegamos com a disposição de trabalhar e de somar ao Governo Sivaldo Albino”, revelou o novo secretário, que não escondeu seu entusiasmo com a nova missão. “Com a mesma fé de sempre, mas com o espírito renovado para trabalhar por Garanhuns”.

O prefeito Sivaldo Albino encerrou a solenidade fazendo uma breve apresentação das tantas ações e obras de seu governo, mas revelando uma inquietação. “Estão buscando nos impedir de mostrar as obras do nosso governo, mas para cada absurdo contra nossa divulgação, a gente faz mais, mais obras, mais ações que mudam pra melhor a vida das pessoas. Agora em março tem mais, em abril tem também, é assim, neste ritmo que a gestão não para. Pode se preparar, Zaqueu, que aqui é pé embaixo, manhã, tarde e noite, e muitas vezes na madrugada, trabalhando, os secretários sabem disso, que onde tem Garanhuns tem governo presente, onde tem gente precisando da gente, tem governo presente, com políticas públicas e obras, muitas obras, vamos em frente que a gestão ganha muito com sua chegada e vamos juntos fazer muito mais.” – Finalizou Sivaldo Albino.

Fotos: Hilton Marques