GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns vai apresentar projeto de gestão no II Congresso Pernambucano de Municípios

Educação

Garanhuns vai apresentar projeto de gestão no II Congresso Pernambucano de Municípios

Município também vai ser representado com uma apresentação de um grupo de reisado Garanhuns participará, entre os dias 23 e 25 de março, do II Congresso Pernambucano de Municípios, que será realizado no Centro de Convenções, em Olinda. Tendo como...

Publicado em

Município também vai ser representado com uma
apresentação de um grupo de reisado

Garanhuns participará, entre os dias 23 e 25 de março, do II Congresso Pernambucano de Municípios, que será realizado no Centro de Convenções, em Olinda. Tendo como tema principal “Práticas Inovadoras de Gestão Municipal”, o evento, que acontece anualmente, tem o objetivo de reunir gestores públicos municipais e pessoas interessadas direta e indiretamente no avanço da administração pública municipalista de Pernambuco. De 76 práticas inscritas, com um total de 45 municípios participantes, Garanhuns está entre as 12 práticas selecionadas.

Neste ano, o congresso visa identificar e disseminar práticas bem sucedidas de gestores que estejam contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços públicos, beneficiando, assim, a qualidade de vida e da cidadania da população. No congresso, os municípios terão a oportunidade de mostrar as ideias inovadoras que estão fazendo a diferença nas gestões. No município de Garanhuns, o projeto selecionado, que foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, tem como título “Fortalecimento de práticas leitoras”.

O projeto que será apresentado pela Secretaria de Educação de Garanhuns é o plano de ação elaborado para o ano de 2014, que deu ênfase à leitura como uma prática cotidiana e prazerosa. O objetivo da secretaria é desenvolver projetos, realizar parcerias e atividades que motivem os estudantes e a comunidade local a despertar ou resgatar o prazer pela leitura, tornando-a uma prática diária. Entre os objetivos do projeto estão a expansão da reflexão sobre o universo da leitura, a reflexão sobre a importância da leitura para a formação humana, estímulo nas escolas à prática da leitura e atualização profissional dos professores da rede municipal de ensino.

Temas como “O Cenário Econômico Brasileiro e a Gestão Municipal”, “Financiamento e Gestão da Educação Básica” são alguns dos temas que serão discutidos no evento, por ministros e autoridades ligadas aos temas. Na ocasião, serão promovidas oficinas com assuntos de interesse dos municípios e população em geral. Também farão parte da programação do evento, diversas apresentações culturais. A Secretaria de Cultura de Garanhuns levará o reisado “Garanhuns Cultural”, que tem como mestre Gonzaga de Garanhuns. A apresentação desse reisado acontecerá às 17h do dia 24.
Garanhuns vai apresentar projeto de gestão no II Congresso Pernambucano de Municípios2


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Samara Pontes/Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste