GARANHUNS TÁ ON NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

publicado: 03/06/2021 14h18,
última modificação: 03/06/2021 14h18

Os Professores de Português da Rede Municipal de Garanhuns estão participando da 7ª edição da Olímpiada de Língua Portuguesa. O concurso é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, que reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

Segundo dados do site do evento, mesmo diante do cenário de insegurança causado pela crise sanitária, Garanhuns é um dos 3.877 municípios que realizaram a adesão para participar do concurso. Um trabalho de mobilização realizado pela Secretaria de Educação de Garanhuns para motivar os professores a participar desta competição nacional que o município já conseguiu quatro medalhas.

O próximo passo agora é torcer pelos professores e suas turmas que irão desenvolver atividades de leituras e escritas, mergulhando no universo das letras. Boa sorte, mestres!

Texto: Mayara Carrilho

Arte: Lucas Monteiro