GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns supera meta do Ideb nos Anos Iniciais da Rede Municipal

Educação

Garanhuns supera meta do Ideb nos Anos Iniciais da Rede Municipal

A meta para 2017 era de 4,4 e a média ficou em 4,7, superando o estabelecido 04 de setembro de 2018 O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) tem o intuito de medir a qualidade do aprendizado nacional e...

A meta para 2017 era de 4,4 e a média ficou em 4,7, superando o estabelecido

04 de setembro de 2018

O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) tem o intuito de medir a qualidade do aprendizado nacional e construir metas para melhoria de ensino, por meio da realização de uma prova que ocorre a cada dois anos. Nesta segunda-feira (3), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do índice de 2017 e a Rede Municipal de Garanhuns atingiu uma média maior do que a estipulada para os Anos Iniciais no índice anterior. Nos Anos Finais, a média da Rede Municipal de Garanhuns ficou em 3,7.

A Prova Brasil, que conta com questões de português e matemática, e o fluxo escolar servem para medir o Ideb das escolas públicas. Na Rede Municipal de Garanhuns, a meta estipulada em 2015 foi de 4,4 para os Anos Iniciais e o resultado, nesse novo resultado, chegou a 4,7. A secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar, ressalta a importância desse avanço na superação da meta. “É na educação de base, nos anos iniciais, que começamos a desenvolver o poder que a Educação tem em nossas vidas e no futuro da sociedade. Estamos contentes com o resultado e iremos continuar trabalhando para superar novos números”, conclui.

O prefeito Izaías Régis destaca que o investimento na Rede Municipal de Ensino tem crescido nos últimos anos. Para ele, educação é prioridade. “Nós sabemos que isso também é resultado de investimento público que conseguimos fazer nos últimos anos. É preciso reconhecer esse esforço que estamos tendo com os pequenos, com as futuras gerações, seja na escola ou na creche, é preciso dar infraestrutura para que as coisas funcionem e o desempenho dos estudantes cresça. Esse indicador diz muito sobre como estamos trabalhando por esse desenvolvimento”, finaliza o gestor.

Texto: Daniela Batista e Cloves Teodorico — Secom/PMG
Fotos: Camila Quieroz — Arquivo Secom/PMG
Com informações da Seduc
Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste