Garanhuns supera meta do Ideb nos Anos Iniciais da Rede Municipal

última modificação: 14/09/2018 11h29

A meta para 2017 era de 4,4 e a média ficou em 4,7, superando o estabelecido

04 de setembro de 2018

O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) tem o intuito de medir a qualidade do aprendizado nacional e construir metas para melhoria de ensino, por meio da realização de uma prova que ocorre a cada dois anos. Nesta segunda-feira (3), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do índice de 2017 e a Rede Municipal de Garanhuns atingiu uma média maior do que a estipulada para os Anos Iniciais no índice anterior. Nos Anos Finais, a média da Rede Municipal de Garanhuns ficou em 3,7.

A Prova Brasil, que conta com questões de português e matemática, e o fluxo escolar servem para medir o Ideb das escolas públicas. Na Rede Municipal de Garanhuns, a meta estipulada em 2015 foi de 4,4 para os Anos Iniciais e o resultado, nesse novo resultado, chegou a 4,7. A secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar, ressalta a importância desse avanço na superação da meta. “É na educação de base, nos anos iniciais, que começamos a desenvolver o poder que a Educação tem em nossas vidas e no futuro da sociedade. Estamos contentes com o resultado e iremos continuar trabalhando para superar novos números”, conclui.

O prefeito Izaías Régis destaca que o investimento na Rede Municipal de Ensino tem crescido nos últimos anos. Para ele, educação é prioridade. “Nós sabemos que isso também é resultado de investimento público que conseguimos fazer nos últimos anos. É preciso reconhecer esse esforço que estamos tendo com os pequenos, com as futuras gerações, seja na escola ou na creche, é preciso dar infraestrutura para que as coisas funcionem e o desempenho dos estudantes cresça. Esse indicador diz muito sobre como estamos trabalhando por esse desenvolvimento”, finaliza o gestor.

Texto: Daniela Batista e Cloves Teodorico — Secom/PMG
Fotos: Camila Quieroz — Arquivo Secom/PMG