GARANHUNS | Semana Municipal da Pessoa com Deficiência oferece programação para estudantes

publicado: 23/08/2022 22h00,
última modificação: 24/08/2022 12h58

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma programação especial para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que está sendo vivenciada até a próxima sexta-feira (26). As brincadeiras aconteceram na Quadra do Sesc Garanhuns.

Mais de 350 crianças e adolescentes participaram das atividades, divididas nos turnos da manhã e tarde. A iniciativa teve o apoio da Gerência Regional de Educação (GRE), Sesc Garanhuns e Centro de Atendimento Educacional Educacional (Lions). “Primeiramente gostaria de parabenizar a Prefeitura Municipal que através da Secretaria de Educação está promovendo uma semana tão importante e significativa para os estudantes PcD.
Nós que fazemos o Sesc, ficamos agradecidos por ser parceiro neste evento, que só afirma nossa missão social que é promover ações socioeducativas que tanto contribui para o bem estar e qualidade de vida da população como um todo”, disse Fabiana Santos, gerente do Sesc.

“Nossa programação está voltada para a luta por igualdade de direitos, por condições de acessibilidade e para que as pessoas com deficiência tenham vez, voz e visibilidade. Hoje foi algo muito encantador ver as crianças participando de um momento pensado para eles”, afirmou a supervisora de Educação Especial, Alessandra Menezes.

A programação inclui ainda uma mostra pedagógica que será realizada nesta quarta-feira (24), na Quadra do Sesc. Também serão ofertadas oficinas e palestras para profissionais e familiares de pessoas com deficiência. Na próxima sexta-feira (26) uma caminhada percorrerá as ruas de Garanhuns para dar maior visibilidade à necessidade de inclusão. A caminhada terá como ponto de concentração o Parque Euclides Dourado, a partir das 8h.

Fotos: Hilton Marques