Garanhuns sedia seminário de gestão previdenciária

publicado: 13/04/2018 12h38,
última modificação: 13/04/2018 12h38

Evento foi realizado no Serviço Social do Comércio, nesta quinta-feira (12)

texto e fotos por AQUILLES SOARES

com informações do IPSG

12 de abril de 2018

Foi realizado em Garanhuns, nesta quinta-feira (12), o Seminário Lema de Investimentos – Circuito 2018, evento que reuniu palestras temáticas sobre economia, renda, alocação de recursos e gestão atuarial e previdenciária. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência Social de Garanhuns (IPSG), e foi realizado no salão de eventos do Serviço Social do Comércio (Sesc) Garanhuns. Durante a ocasião o IPSG apresentou algumas das boas práticas que fizeram o município ser premiado em dois anos consecutivos pela Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem).

Ao todo, representantes de 51 municípios participaram do encontro, e após o credenciamento, assistiram a palestra “O cenário econômico e oportunidades de investimento” com Rogério Cruz, do Banco do Nordeste. Em seguida, Oswaldo Moraes, da Multi Invest, abordou como a renda variável pode ser estratégia para alcançar a meta atuarial. “A alocação de recursos dos RPPS pernambucanos’” foi o tema discutido por Vitor Leitão, da Lema Economia e Finanças. Já no período da tarde, Túlio Pinheiro, da Arima Consultoria, tratou sobre “Gestão atuarial e de investimentos como foco da Pró-gestão”.

Encerrando o seminário, o presidente do IPSG, Marcelo Marçal, apresentou as “Boas práticas da gestão previdenciária”. Em agosto do ano passado, pela segunda vez consecutiva, o município foi considerado o terceiro melhor em gestão previdenciária no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios. Ao todo, 27 municípios concorreram à premiação e Garanhuns disputou na categoria Médio Porte, sendo único município pernambucano na concorrência. O Prêmio analisou práticas de transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social.

O gestor do IPSG ressaltou ainda a importância da realização do seminário em Garanhuns, reunindo representantes de diversos municípios. “É um evento que acontece em um momento como este da nossa economia nacional, vem para agregar conhecimento. É algo que fortalece a economia do nosso município, e a qualificação dos gestores de previdência não só aqui do agreste, mas também de todo estado”, declarou Marcelo Marçal.