GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG Garanhuns sedia IV Seminário sobre Previdência do Servidor Público

IPSG

Garanhuns sedia IV Seminário sobre Previdência do Servidor Público

Evento aconteceu nesta quarta-feira (17), no auditório da Colônia de Férias do Sesc e reuniu diversos profissionais da área  por AQUILLES SOARES 17 de maio de 2017  O Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns...

Publicado em

Evento aconteceu nesta quarta-feira (17), no auditório da Colônia de Férias do Sesc e reuniu diversos profissionais da área

 por AQUILLES SOARES

17 de maio de 2017

 O Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), realizou nesta quarta-feira (17), com o apoio da Caixa Econômica Federal, o IV Seminário sobre Previdência do Servidor Público, o evento aconteceu no auditório da Colônia de Férias do Serviço Social do Comércio (Sesc), e teve cerca de 270 profissionais inscritos que atuam em diversas áreas das esferas municipais e estaduais, a fim de debater temas pertinentes sobre as instituições previdenciárias.

Após o credenciamento dos participantes, o encontro teve início com a apresentação do histórico do Instituto, seguido pela palestra do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Martoni Sobral, que discorreu sobre o Cenário Econômico (nacional e internacional) e Perspectiva de Investimento para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). “Quando fazemos uma apresentação como essa procuramos conectar a nossa realidade, do interior de Pernambuco, de uma cidade como Garanhuns, com o cenário internacional. Nesse mundo de tecnologias em que a gente vive, cada medida adotada fora tem uma forte interferência nos institutos de previdência”, declarou.

O momento contou com a presença de secretários municipais e servidores de diversas pastas do Governo Municipal que acompanharam também, uma palestra com o advogado e analista do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) Ricardo Souza, sobre o tema “Reforma da Previdência: Entenda os Principais Pontos”. Na oportunidade, o palestrante alertou sobre a necessidade de que o servidor esteja atento aos poderes para assim cobrar uma poupança previdenciária que possa garantir benefícios futuros.

De acordo com o presidente do IPSG, Marcelo Marçal, “É uma felicidade grande em ver mais de 200 servidores do nosso município inscritos, com o intuito de aprender mais sobre investimentos, como são feitos os investimentos e qual a legislação que seguimos. O que nos dá uma segurança de mostrar um instituto sólido para o contribuinte ver como ele trabalha, e assim ter a sua perspectiva de aposentadoria no futuro garantida”, finalizou.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (1)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (2)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (3)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (4)

Redimensionar Fonte
Contraste