Garanhuns sedia campanha nacional “Dia de Cooperar”

publicado: 24/04/2015 16h36,
última modificação: 24/04/2015 16h41

O evento, que será realizado em todo o Brasil no dia 4 de julho,
começou a ser formatado em Garanhuns

Garanhuns será a sede, em Pernambuco, da campanha nacional Dia de Cooperar, que acontecerá no dia 4 de julho em todo o Brasil. Com o intuito de iniciar a formatação desse evento, foi realizada uma reunião, na manhã de hoje (24), no gabinete do secretário de Governo, no Palácio Celso Galvão. Estiveram presentes na ocasião representantes das secretarias municipais Assistência Social, Educação e Esportes, Mulher, Saúde, Desenvolvimento Econômico e da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

O “Dia C”, como também pode ser chamado, será realizado no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) e oferecerá, gratuitamente, minicursos, palestras, espaço de orientações sobre vários programas, motivação educacional, por meio da leitura e do desenvolvimento lúdico, serviços de saúde, entre várias outras ações que irão beneficiar a população local. O evento é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, fala sobre a importância de Garanhuns ser a sede desse evento no Estado. “É algo de profunda relevância para todos nós, pois o município irá não só participar, mas sediar o evento em Pernambuco, de um dia dedicado a cooperação, unindo pessoas com um só interesse, em torno de um bem comum, visando ações sociais, em um movimento de auxílio mútuo e somando esforços na tentativa de fornecer serviços de acompanhamento em diversas áreas”, comenta o titular da pasta.

Na reunião, ficou agendado para o dia 7 de maio um novo encontro de formatação, que acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, onde outros detalhes sobre a realização do evento serão definidos.
Garanhuns sedia campanha nacional Dia de Cooperar2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)